Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú lança novo recurso ‘Segurança Combinada’ que protege compras no cartão

O Itaú anunciou o lançamento da ferramenta ‘Segurança Combinada’ em seu aplicativo a fim de proteger compras no cartão de crédito. Entenda!

Os correntistas do Itaú receberam uma importante novidade. Recentemente, o banco divulgou uma atualização em seu aplicativo que promete transformar as transações de cartão de crédito. A inovação, chamada “Segurança Combinada”, visa oferecer uma camada adicional de autenticação nas compras, respondendo ao crescente número de fraudes e golpes financeiros.

Sendo assim, com tantos casos de uso indevido de cartões, essa novidade surge como uma solução inteligente para garantir que apenas o proprietário do cartão possa autorizar transações de valor elevado. Saiba mais informações na sequência!

O que é a ‘Segurança Combinada’ do Itaú?

Pessoa segurando um celular com a logo do Itaú exibida na tela.
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

De acordo com informações divulgadas pelo próprio banco, a nova função opera de uma forma bastante direta. Após a ativação do serviço, qualquer transação que exceda o limite de R$ 10.000,00 terá o seu bloqueio de forma automática pelo Itaú.

Em seguida, o titular do cartão recebe uma notificação pelo WhatsApp, pedindo a confirmação da compra. Caso reconheça a operação, o usuário precisa apenas confirmar a transação para que ela tenha seu processamento e refazer a aquisição em seguida.

Aliás, uma vez que o serviço é ativado, o sistema de segurança do Itaú monitora as transações em busca de qualquer atividade que possa parecer incomum ou suspeita. Essa monitorização contínua é uma maneira eficaz de prevenir fraudes. Logo, ela adiciona uma camada extra de segurança que permite ao usuário final ter maior controle sobre seus gastos.

Ferramenta oferece mais segurança nas compras

O Itaú planeja expandir essa funcionalidade para todos os seus clientes em breve e garante que o processo para ativar a função ‘Segurança Combinada’ será simples e rápido.

Veja também:

Anvisa decide proibir comércio e uso de Fenol para tratamentos de saúde e estéticos no Brasil

Por fim, a nova medida não só protegerá os clientes contra possíveis fraudes, mas também proporcionará uma nova maneira de gerenciar transações financeiras, dando aos usuários uma garantia adicional de que só eles podem validar compras de alto valor.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com