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Itaú revela dados surpreendentes sobre o comércio eletrônico na Black Friday

Comércio eletrônico já registrou alta no faturamento nos dias que antecedem a Black Friday? Veja os dados revelados pelo Itaú!

Os dados fornecidos pela Rede, empresa responsável pelos meios de pagamento do Itaú Unibanco, revelam um cenário varejista animador no Brasil registrado já na primeira quinzena de novembro, impulsionado pelas movimentações da tão aguardada Black Friday.

O notável aumento na demanda dos consumidores, às vésperas do evento mundialmente esperado, destaca-se como uma tendência marcante. Isso tudo se deve as tão esperadas promoções e ofertas comumente divulgadas no penúltimo mês do ano.

O comércio eletrônico surge como protagonista desse crescimento, apresentando uma notável elevação de 27% no faturamento. Em contrapartida, as lojas físicas também experimentam um aumento significativo, alcançando 12% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A Black Friday e o crescimento do faturamento no comércio eletrônico

Imagem de um computador com a tela escrito "black friday" e em cima do teclado um mini carrinho de compras com um pacote de presente dentro.
Imagem: New Africa / shutterstock.com

No que diz respeito ao volume total de transações, o comércio eletrônico se destaca com um impressionante crescimento de 26%, enquanto o segmento físico registra uma elevação de 15%.

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Setores específicos evidenciam um aumento notável no consumo, com lojas de departamento liderando com um crescimento de mais de 62% registrado, seguidas por decoração e eletrodomésticos (38%), hotéis (35%), lojas de alimentos especializados (34%) e ensino (27%).

Ofertas atraentes

O diretor da Rede, Angelo Russomanno, aponta que esses números refletem o considerável interesse dos consumidores pelas ofertas divulgadas no comércio desde o início do mês de novembro. A expectativa é que esse crescimento se mantenha até a data oficial da Black Friday, que acontece no próximo dia 24.

Essa tendência não apenas evidencia o crescente protagonismo do comércio eletrônico, mas também revela uma mudança no comportamento do consumidor: a busca ofertas atrativas não apenas durante a Black Friday, mas ao longo de todo o mês de novembro.

Nesse contexto, estratégias de marketing eficientes tornam-se cruciais para os varejistas, que visam capitalizar o aumento do interesse dos consumidores e proporcionar uma experiência de compra satisfatória durante o período promocional.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com