Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú revolta clientes com grande mudança em conta digital; prepare-se!

A partir de outubro, o dinheiro guardado no Itaú vai sofrer algumas mudanças; entenda o que vai acontecer e como lidar com esta situação.

O banco digital do Itaú, o Iti, acaba de fazer uma mudança significativa que promete agitar o mercado financeiro e impactar seus clientes. A partir de 05 de outubro, o rendimento sobre o saldo da conta não irá funcionar da forma tradicional, mas sim através de uma nova ferramenta.

Ao contrário do que muitos clientes estavam acostumados, o Itaú optou por concentrar seus rendimentos na opção “Metas”. Essa ferramenta, que lembra os “Cofrinhos” do PicPay, permitirá que os usuários organizem seu dinheiro de acordo com objetivos específicos.

Como fazer o dinheiro render no Itaú?

Celular com a logo do Itaú na tela em cima de várias notas de real.
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Para os clientes que desejam garantir seus rendimentos, é preciso se adaptar à nova funcionalidade. Para isso, basta acessar o app Iti (disponível para Android e iOS). Depois, o cliente deve selecionar “Metas” e criar uma nova. Lá, basta definir um nome, uma imagem, o valor desejado e, se preferir, uma data-limite. Após a configuração, é só transferir o dinheiro e ver o valor render.

Ademais, uma vez movido para essas “Metas”, o dinheiro começa a render no primeiro dia útil, mantendo o rendimento de 100% do CDI, e pode ser resgatado a qualquer momento sem a incidência de IOF. É crucial lembrar que o banco Iti garante a segurança dos valores com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) até R$ 250 mil.

Conheça alguns bancos com conta remunerada

As contas digitais remuneradas estão se mostrando uma alternativa atrativa em comparação à poupança, permitindo que o dinheiro cresça com facilidade. Basicamente, qualquer valor que você deixe na conta pode gerar lucros automaticamente. O quanto você ganha depende das condições estabelecidas pela entidade financeira, que pode ser um banco tradicional, uma corretora ou uma fintech moderna.

Veja também:

Pix bate recorde IMPRESSIONANTE nesta semana; confira

No entanto, para aqueles que buscam diversificar suas contas e garantir rendimentos, existem outras contas digitais remuneradas que prometem vantagens. O PagBank, por exemplo, rende automaticamente 100% do CDI. Já o Neon, apesar de não oferecer rendimento automático, permite investimentos em CDB com retornos de até 113% do CDI. No PicPay, a carteira rende 102% do CDI em dias úteis.

Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital