Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú surpreende e lança banco digital Itu no Chile; saiba mais

O Itaú anunciou o lançamento de um banco digital do Chile. Saiba mais informações sobre essa iniciativa da instituição financeira!

O Itaú apresentou uma novidade em seu portfólio de produtos! Trata-se, portanto, do lançamento do banco digital ‘itu’ no Chile. Logo, a instituição financeira deu um passo importante para a expansão de sua presença digital, agora em outro país.

De acordo com as informações do Valor Econômico, essa iniciativa, que enfatiza a simplicidade, transparência e educação financeira. Saiba mais informações na sequência!

Itaú lança banco digital no Chile

Placa com logo do Itaú em fachada do banco.
Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

Dito isso, o banco promete revolucionar a experiência bancária para os clientes chilenos com o lançamento do ‘itu’. Jorge Novis Neto, o head de desenvolvimento de negócios digitais do Itaú Chile, afirmou que por meio de uma experiência guiada, eles fornecem informações relevantes e com linguagem acessível em momentos cruciais da tomada de decisão.

Com recursos inovadores como customização da página inicial e a ferramenta ‘chanchitu’, uma maneira criativa e eficaz de economizar dinheiro para objetivos específicos, a plataforma pretende atrair uma ampla gama de usuários.

Essas funcionalidades, juntamente com a isenção de tarifa de manutenção até 30 de junho, indicam que o ‘itu’ está preparado para oferecer aos clientes uma experiência bancária verdadeiramente personalizada e centrada no usuário.

Saiba mais sobre a expansão digital do banco

O Itaú tem mais de 1 milhão de clientes no Chile e a introdução do ‘itu’ é mais um passo na expansão digital do banco. Com 150 agências e postos de atendimento no país e 4.653 funcionários, a estratégia digital do Itaú no Chile é robusta. No passado recente, o Itaú aumentou sua participação no Itaú Chile, possuindo agora, direta ou indiretamente, 67,42% do capital social do banco.

Veja também:

Santander e Mastercard vão sortear ingresos para a final da Champions League; veja como ganhar

Sendo assim, a estratégia do ‘itu’ parece refletir a do ‘iti’ no Brasil, que foi lançada em 2019. Na metade de 2022, o Itaú informou que o iti havia alcançado mais de 18 milhões de clientes. Agora, com o lançamento do ‘itu’, o banco parece estar replicando o sucesso digital que obteve no Brasil e implementando-o no Chile.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com