Joe Biden derrota Trump e se elege presidente dos EUA

0

Depois de muitos dias de contagem de votos, a eleição americana que teve início na última terça-feira (3) chega ao fim, e Joe Biden derrota Trump. Com isso, o democrata Biden torna-se o 46º presidente dos Estados Unidos, em uma das mais tensas e polêmicas corridas eleitorais dos últimos tempos.

“Eleição está longe de terminar”, diz Trump

Mesmo após confirmação de Biden como novo presidente dos EUA, o advogado de Trump informou que medidas legais serão apresentados à Justiça a partir de segunda-feira. Além disso, com a notícia de que Joe Biden derrota Trump, o presidente atual afirmou, por meio de redes sociais, que as eleições foram fraudadas.

Mesmo sem provas, Trump insiste que seus advogados levarão esses resultados eleitorais para a Justiça. Porém, mesmo com as controvérsias, o resultado é oficial, e os eleitores de Biden já celebram, há algumas horas, a vitória de Biden nas ruas dos EUA.

É provável que você também goste:

Por que Nubank e Mercado Pago colam dados no iPhone?

Banco Inter é seguro? Vale a pena abrir uma conta e investir?

Quanto rende R$ 1.000 no Nubank e na Poupança, com a Selic a 2%?

Kamala Harris: primeira vice-presidente mulher dos EUA

Entretanto, em meio a polêmicas, a vitória de Biden também elegeu a senadora Kamala Harris, de 55 anos. Kamala se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos. Sua candidatura, ao lado de Biden, foi anunciada em março deste ano, quando a disputa ainda incluia Bernie Sanders, pelo Partido Democrata.
Dessa forma, em debates, Biden disse que escolheria uma mulher como candidata ao cargo de vice-presidente, e Sanders afirmou que também escolheria “com toda probabilidade” uma mulher para sua chapa. 
Com a vitória de Biden e de Kamala, agora o mercado espera para ter os primeiros sinais de como a economia irá reagir à mudança da presidência em 2021.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: VP Brothers/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar