LGPD: Depois da Serasa, descubra TUDO que a Quod sabe de você

Através do Relatório de Dados da Quod, você pode visualizar todos os seus dados que antes eram secretos

0

A Quod é o mais novo birô de crédito, criado pelos cinco maiores bancos do Brasil – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú-Unibanco e Santander. A instituição funciona da mesma forma que os demais birôs de crédito – Serasa, Boa Vista e SPC Brasil, e tem a premissa da evolução da análise de crédito, acompanhando o comportamento financeiro das pessoas e valorizando os bons pagadores. Com a chegada da LGDP – Lei Geral de Proteção de Dados, e da mesma forma que a Serasa, a Quod também liberou o acesso a tudo que ela sabe de você, através do seu relatório de dados. Entenda como funciona, e descubra o que a Quod sabe de você.

É provável que você também goste:

HELPIE lança conta digital com sistema Pix voltada exclusivamente para autônomos.

BMG libera função débito para Spotify, Netflix, Uber, Ifood e 99

Novo sistema pode aumentar seu score de crédito, veja como fazer

Como consultar os seus dados na Quod?

Passo 01

Primeiramente, entre no site da Quod com login e senha. Se não tiver login, você precisa criar.

Login na Quod

Passo 02

Clique no Relatório de dados do Titular.

Relatório de Dados

Passo 03

Clique em “Gerar meu relatório de dados”. A Quod informa que de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados você pode gerar o seu relatório de dados do titular e ter visibilidade dos seus dados existentes.

Para ter acesso a este relatório e garantir que outra pessoa não se passará por você e veja suas informações, é necessário que realize seu cadastro, gratuitamente, no Portal do Consumidor da Quod.

Gerar relatorio

Pronto. Ao acessar o seu relatório de dados, é possível verificar uma grande quantidade de informações, e inclusive você pode verificar se elas estão incorretas ou não.

O que a Quod sabe de você?

Em seu relatório, aparecem todos o seu histórico de endereços. Se você mudou de endereço, de endereço de e-mail ou até mesmo de telefone celular, todos eles vão aparecer ali.

É possível consultar também o seu histórico de crédito, com informações detalhadas sobre dívidas, contratos e pagamentos. Aparecem valores de faturas, valor total a ser pago, data de vencimento e de pagamento, e o valor pago dos seus contratos.

Da mesma forma que na Serasa, é um grande volume de informações ao seu respeito. E é muito importante monitorar e acompanhar quaisquer informações irregulares que encontrar por ali.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress/shutterstock

Confira nossa última Live no canal do SCD

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais