Cuidado: Golpistas prometem limpar o nome no SPC e Serasa sem pagar a dívida

0

Se você está com o CPF negativado, certamente já deve ter recebido alguma proposta em seu e-mail ou através das redes sociais para limpar nome sujo no SPC e Serasa. Entretanto, essa “proposta irrecusável” pode sair bem mais cara do que você imagina. Entenda de uma vez por todas que não tem como limpar o nome sem pagar as dívidas, e não caia nesse tipo de golpe.

É provável que você também goste:

Clientes do Santander reclamam que não conseguem acessar o site e app

Pessoas de baixa renda poderão ganhar empréstimos de até R$ 300 no Caixa Tem

Nome de inadimplentes fica limpo após 5 anos no SPC/Serasa?

Golpistas prometem limpar o nome no SPC e Serasa sem pagar a dívida

Como funciona o golpe

Os golpistas criam perfis falsos nas redes sociais, normalmente se passando por “pessoas comuns” que compartilham informações sobre a possibilidade de limpar nomes sujos no serviços de proteção ao crédito do Brasil (SPC e Serasa), sem precisar pagar a dívida.

Uma das estratégias é comentar em publicações de grandes portais, dizendo que conseguiram limpar o nome e deixando um número de celular de fulano de tal. Outra maneira é através de postagens patrocinadas no Facebook e Instagram. O modus operandi é praticamente o mesmo, com algumas variações. Eles prometem limpar o nome baixando as pendências de maneira digital.

O que acontece, é que os criminosos usam os seus dados para a prática de engenharia social, ou simplesmente ficam com o dinheiro sem resolver de fato o seu problema. Ou seja, você perde dinheiro, e vai continuar com o nome sujo nos birôs de crédito, como SPC Brasil, Serasa Experian, Boa Vista e Quod.

Como limpar o nome?

Cabe ressaltar que a única maneira de sair do SPC e Serasa é pagando as dívidas, ou esperando pelo período de prescrição de cinco anos. Existem algumas opções disponíveis para ganhar um bom desconto em uma eventual renegociação. Um exemplo disso, é o Serasa Limpa Nome, que agora oferece o serviço Serasa Score Turbo, que aumenta o seu score de crédito assim que a dívida é quitada junto ao seu credor.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: WAYHOME studio/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais