Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Liqi lança corretora de criptoativos com aposta em renda passiva

0

Diante do aumento da concorrência entre exchanges de criptomoedas no Brasil, a Liqi anunciou uma nova corretora de varejo. A mesma tem o objetivo de melhorar a experiência de uso, bem como simplificar os serviços financeiros descentralizados para o grande público.

Sendo assim, a nova plataforma aposta, por exemplo, no acesso aos produtos de renda passiva com criptomoedas no ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi). Inclusive, em alguns casos, as soluções ofertam retornos anuais de 20%.

É provável que você também goste:

Criptomoedas entram mesmo na declaração do Imposto de Renda 2022?

Polícia prende casal que fazia esquema de fraude de investimentos

Liqi lança corretora de criptoativos com aposta em renda passiva

De acordo com o fundador da Liqi, Daniel Coquieri, “a ideia é criar uma ponte para, com um Pix, chegar ao Anchor, Aave, Compound e outros protocolos de um jeito mais simples do que ter uma MetaMask e fazer custódia própria”. Até então, a Liqi era uma fintech de tokenização e criptomoedas voltada para o B2B.

Em suma, a empresa aposta no DeFi para encontrar um nicho de mercado e se diferencia de players mais consolidados, inclusive estrangeiros. Segundo Coquieri, “não acredito que é um mercado de um único player que vá dominar. É um conjunto de coisas [que vai nos diferenciar]”.

No mês de janeiro, a Liqi ganhou um aporte de R$ 27,5 milhões liderados pelo Kinea Investimentos – corporate venture capital do Itaú Unibanco. De acordo com Coquieri, a empresa trabalha junto com o Itaú para melhorar os processos de compliance, risco, fraude, custódia, entre outros.

Ademais, o lançamento da corretora de varejo é o grande resultado do investimento. Além disso, as novas funcionalidades da nova corretora serão disponibilizadas em fases.

Por fim, a plataforma tem um lançamento estimado para o dia 4 de abril. Entretanto, será possível abrir contas no dia 26 de março. Inicialmente, a plataforma vai ofertar operações com Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Os outros recursos, como o acesso a produtos DeFi, têm previsão de chegar ainda no primeiro semestre.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Chinnapong / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar