A partir de hoje (9) está liberado o saque em dinheiro da primeira parcela do Auxílio Emergencial para mais um grupo de beneficiários. Dessa vez, poderão sacar o dinheiro todos os beneficiários nascidos em abril cujo auxílio havia sido depositado na poupança digital no dia 16 de junho.

É provável que você também goste:

TIM e C6 Bank apresentam nova oferta em parceria com muitos benefícios

Descubra o segredo para ganhar mimos do Nubank e Banco Inter em 2020

MEIs podem pegar empréstimo emergencial de até R$ 15 mil a juro zero.

Vale lembrar que o pagamento do auxílio emergencial é feito de duas formas diferentes. Primeiramente, a Caixa deposita o dinheiro em uma conta poupança, de modo que o beneficiário pode apenas pagar boletos ou fazer compras online. Posteriormente, aí sim o beneficiário poderá sacar o auxílio em dinheiro vivo.

Para esse terceiro lote de beneficiários, os depósitos na poupança digital foram feitos nos dias 16 ou 17 de junho, conforme mês de nascimento. Já o saque em dinheiro começa a ser liberado de 6 a 18 de julho, também de acordo com o mês de nascimento. Confira o calendário abaixo:

1ª parcela do Auxílio emergencial para 3º lote de beneficiários

Calendario Caixa Auxilio Emergencial

Imagem: Seu Crédito Digital

Infelizmente, por enquanto ainda não foram anunciadas as datas das demais parcelas do auxílio emergencial para esse grupo. No total, quase 5 milhões de pessoas estão incluídas nesse lote. Os nascidos abril (e que, portanto, podem fazer o saque em dinheiro do Auxílio Emergencial a partir de hoje) equivalem a cerca de 400 mil pessoas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos