Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

McDonald’s vende novo McPicanha sem picanha e pode ser processado

O hambúrguer utilizado contém o mesmo tipo de carne de outros sanduíches.

O McDonald’s se envolveu recentemente em uma nova polêmica. Isso porque os novos sanduíches da linha McPicanha, anunciados pela rede de fast-food há cerca de duas semanas, não possuem Picanha na composição. Isso mesmo. O hambúrguer utilizado contém, na verdade, o mesmo tipo de carne de outros sanduíches da marca. Com isso, a empresa está correndo risco até mesmo de ser processada. Então, para saber mais sobre a situação, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Dados dos clientes do McDonald’s vazam; saiba mais

Polícia investiga golpe de R$ 10 milhões em idoso vencedor da Mega-Sena

McDonald’s vende novo McPicanha sem picanha e pode ser processado

Dessa forma, de acordo com notas enviadas à imprensa, a rede McDonald’s realmente confirma que o hambúrguer utilizado no McPicanha não contém picanha. De fato, ele é feito de carne 100% bovina, e produzido através de cortes selecionados. Mas não com esta carne em específico. Na verdade, o grande diferencial da linha é o molho sabor Picanha, que possui aroma natural do corte de carne.

A situação acabou vindo à tona na internet através de publicação da página “Coma Com Os Olhos” no Instagram. Na ocasião, a página afirmou que a carne de Picanha, utilizada pelo McDonald’s em anos anteriores, foi descontinuada. Além disso, em documento interno divulgado pelo “Coma Com Os Olhos”, é relevado que os funcionários foram instruídos a utilizarem “carne de Tasty” nos sanduíches.

Apesar da polêmica, o McDonald’s não confirmou publicamente se houve alguma mudança nos sanduíches recentemente lançados, mas, existem algumas pistas na publicidade da empresa. Em 2019, quando lançou o McPicanha, a marca escrevia “Feito com Picanha” em seus banners e vídeos de divulgação online. Já quando o sanduíche foi relançado neste ano, o selo “Feito com Picanha” não aparece nas propagandas.

Outro ponto é que, em letras pequenas nos rodapés de banners e de vídeos, o McDonald’s de fato insere um aviso que afirma que o hambúrguer é 100% bovino, com molho sabor picanha. Por fim, mesmo com a explicação do rodapé, é possível que a marca seja sim processada. Isso porque o nome do produto leva o consumidor a crer que o hambúrguer efetivamente é de picanha. Em nota, o McDonald’s afirmou que lamenta “que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ATIKAN PORNCHAIPRASIT / Shutterstock.com