Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre irá contratar mais de 5 mil para Black Friday; confira

O Mercado Livre tem adotado diversas estratégias para que as vendas da Black Friday deste ano. Confira mais detalhes!

Na última segunda-feira (16), o Mercado Livre deu início a sua campanha para a Black Friday 2023. Dessa forma, por meio de uma coletiva de imprensa, o marketplace divulgou seus planos para a data mais aguardada pelo varejo físico e on-line brasileiro.

Assim, o Mercado Livre tem adotado diversas estratégias para que as vendas da Black Friday deste ano sejam 19% maiores do que em 2022. Desse modo, a companhia tem investido em mídia, marketing e cupons de desconto. Veja mais detalhes, a seguir, sobre a preparação do e-commerce para a data, além de detalhes sobre as contratações.

Contratos temporários de trabalho no Mercado Livre

Para atender a demanda que o Mercado Livre prevê que será grande na Black Friday, a empresa irá abrir 5.600 vagas de contratos temporários. Sendo que a maioria direcionada ao setor de logística, visando atender os centros de distribuição na Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Veja também:

Clientes do Nubank podem ganhar até R$ 200 MIL do roxinho e se animam; saiba mais

Dessa forma, as primeiras contratações foram feitas em setembro e há uma grande expectativa de que parte dos 5.600 contratados temporariamente sejam incorporados ao quadro fixo da empresa. Ademais, vale lembrar que, neste ano, a Black Friday acontece no dia 24 de novembro.

Mão segurando celular com a logo do Mercado Livre na tela
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Outras estratégias para a Black Friday

Além disso, o Mercado Livre pretende investir 50% mais em mídia para a campanha deste ano, do que no ano passado. Nesse caso, o apresentador Marcos Mion, embaixador da plataforma, fará a campanha da empresa. 

Em suma, para atender a Black Friday, o Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre, irá lançar promoções para taxas de crédito para compradores que utilizam os serviços de pagamento e também para os vendedores, para investirem em produtos para vender na Black Friday. Ademais, confira aqui mais detalhes sobre as estratégias do Mercado Livre para a data mais aguardada do varejo.

Imagem: rafapress / shutterstock.com