Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É verdade que o Mercado Livre está dando prêmios grátis de Black Friday?

Saiba mais sobre o novo golpe que começou a viralizar nas redes sociais.

0

No dia 26 de novembro, acontece a Black Friday no Brasil. Por isso, há na internet alguns textos que circulam dizendo que o Mercado Livre está dando prêmios gratuitos em alusão a essa data. No entanto, essa não passa de uma mensagem falsa na internet. Abaixo, confira os detalhes sobre esse novo golpe.

Qual é o login e senha do App Auxílio Brasil?

Inter: banco libera até 1,50% de cashback; veja como conseguir

Original Store: conheça o novo portal de benefícios do Banco Original

A verdade sobre a redução de limites em massa do C6 Bank

Alerta: Mercado Livre não está dando prêmios grátis de Black Friday

A promoção que circula na internet é que o Mercado Livre está dando prêmios de Black Friday por meio do site rodapremiada.top. E assim, aqueles que desejam participar precisam responder a algumas perguntas genéricas, como, por exemplo, faixa etária e se conhece e recomendaria o Mercado Livre.

Em seguida, os usuários participam de um “jogo de caixas premiadas” e, ao final, devem compartilhar o link do site com os seus amigos no WhatsApp. Confira a mensagem enviada:

Olá, esta é a Mega Promoção Black Friday Mercado Livre! Complete o questionário para ganhar um presente exclusivo. Restam 89 presentes.
Responda 4 questões:
Você conhece o Mercado Livre?
Quantos anos você tem?
Como você avalia o Mercado Livre?
Você nos recomendaria aos seus amigos? 

Em seguida, após responder essas perguntas, aparece a seguinte mensagem:

Parabéns!! Você ganhou: Xiaomi Redmi Note 10 + 128GB. Siga as instruções abaixo para reivindicar seu prêmio: 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone ‘WhatsApp’ abaixo) 2. Clique em ‘Continuar’ para receber presentes. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Prosseguir Esta oferta é válida por 500 segundos.

Em suma, muitas pessoas começaram a compartilhar o link para ganhar os prêmios da Black. Porém, não adianta ficar enviando o link para todos, pois isso se trata de uma promoção falsa. A página falsa usa o nome do Mercado Livre para roubar dados dos internautas e para faturar com publicidade nos sites falsos. Sendo assim, a dica é evitar clicar no link falso e não compartilhar essa mensagem com mais ninguém.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: HBRH / Shutterstock.com; Arte: Seu Crédito Digital

Comentários do Facebook

- Publicidade -