Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o motivo dos bancos estarem cancelando cartões de crédito

Bancos como o Nubank, Inter, Credicard e C6 Bank suspenderam o cartão de crédito de alguns clientes de maneira inesperada e sem aviso prévio

0

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Nos últimos meses, diversos relatos de bancos cancelando cartões de crédito estão aparecendo em sites. Dessa forma, bancos como o Nubank, Inter, Credicard e C6 Bank suspenderam o serviço de alguns clientes de maneira inesperada e sem aviso prévio. Confira, a seguir, os motivos que levam a suspensão de alguns cartões.

Cancelamento de cartões de crédito

Caso o cliente solicite o cartão de crédito e a instituição financeira faça a emissão, mas após o recebimento ele não utilize o serviço, a aprovação pode ser cancelada.

Geralmente, isso ocorre com mais frequência em cartões de crédito sem anuidade. Além disso, várias instituições, ao verificarem inatividade na conta por um tempo maior que 12 meses, acionam o cancelamento automático do cartão. Portanto, o principal motivo para o cancelamento de um cartão de crédito é quando o cliente não usa os serviços financeiros.

Em síntese, os bancos possuem limites operacionais que variam de acordo com o tamanho da instituição emissora. Assim, quando o usuário solicita um limite, porém não o utiliza, ele impossibilita que um outro cliente seja aprovado pela empresa e de lucros a ela.

Outros motivos

Também há outros motivos que levam a instituição financeira cancelar um cartão de crédito, são eles:

  • Documentação errada (incompleta ou com dados falsificados);
  • Descumprimento das regras determinadas nos termos de uso;
  • Negativação do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Pendências de documentação após o prazo definido pela instituição.

O que fazer se o meu cartão for cancelado?

A princípio, o cliente deve entrar em contato com a empresa administradora do cartão para entender o motivo do cancelamento. Depois, é preciso solicitar a reativação ou pedir um novo cartão.

Contudo, em alguns casos é necessário o preenchimento de uma nova proposta. Portanto, a instituição financeira fará uma nova análise de crédito, podendo autorizar ou não a emissão do novo cartão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Suradech Prapairat / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar