Nome no SPC e Serasa pode ser negativado com apenas um dia de atraso de pagamento?

atraso no pagamento

Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias com dívidas em atraso ou não, chegou a 62,7%. Fatos que são superiores aos registrados em março deste ano (62,4%) e em abril de 2018 (60,2%). Ou seja, está cada vez mais alarmante a situação econômica do brasileiro. Isso, sem dúvida, causa ainda mais negativados no país. Ou seja, é preciso tomar cuidado para que a situação não saia do seu controle. Mas será que o nome no SPC e Serasa pode ser negativado com apenas um dia de atraso de pagamento?

É provável que você também goste:

Vale a pena contratar uma empresa para limpar o nome no SPC/Serasa?

10 bancos juntos abrem, em 2018, apenas 2,5 milhões de contas pelo celular, só o Nubank abriu 1 milhão.

Banco BS2 lança banco digital BS2 Flamengo, baixe aqui.

Nome no SPC e Serasa pode ser negativado com apenas um dia de atraso de pagamento?

O Código de Defesa do Consumidor não estabelece um prazo mínimo para que o credor já esteja autorizado a incluir o CPF nos órgãos de restrição ao crédito.

Isso significa, portanto, que basta uma dívida estar vencida há um dia para que o seu nome seja inserido na lista de devedores do SPC ou Serasa.

Por padrão, as empresas aguardam 30 dias

Entretanto, na prática, as empresas aguardam um pouco e, geralmente, se espera cerca de 30 dias. Até para manter um bom relacionamento com o cliente. Além disso, muitos consumidores pagam as contas em atraso, normalmente na data de recebimento de seus vencimentos mensais.

Considerações Finais

Portanto, é difícil a empresa negativar o seu nome por estar com apenas um dia de atraso no pagamento. Entretanto, é possível que a empresa decida fazer isso. Por isso, evite atrasar pagamentos e tente alterar a data de vencimento das contas. Coloque para depois do dia em que você irá receber seus vencimentos.

Enfim, gostou do artigo?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook