Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo Pix? Serviço de pagamento da 99 se destaca por evitar fraudes; saiba como

O 99Pay, serviço de pagamentos da 99, trabalha para evitar fraudes aos milhões de usuários do aplicativo; entenda como funciona!

O 99 é um dos maiores aplicativos de transporte do Brasil. Mas, além disso, ele também possui um sistema exclusivo para a realização de pagamentos, o 99Pay. Ele foi desenvolvido para facilitar transações e permitir a proteção dos seus milhões de usuários contra golpes, o que tem se tornado cada vez mais comum na internet.

O 99Pay, uma das principais carteiras digitais atualmente no mercado, possui cerca de 15 milhões de usuários. Essa grande quantidade de clientes gera uma grande responsabilidade sobre a segurança das transações realizadas através do app. Por isso, a 99 busca sempre manter taxas de fraudes abaixo da média nacional no setor, e já é chamada de ‘novo Pix‘, devido à popularidade. Confira:

O que é a 99Pay?

Mão segurando um smartphone que está inicializando o aplicativo do 99. Ao fundo, um notebook aberto
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

A 99Pay é a carteira digital associada ao aplicativo da 99, criada em julho de 2020. Com ela, é possível gerenciar fundos, quitar despesas, efetuar pagamentos de corridas e entregas via 99Food, realizar empréstimos e investir com até 220% do CDI. Embora ainda esteja em fase de expansão, a 99Pay está disponível em várias regiões do país. 

Veja também:

Saiba tudo sobre a pensão por morte do INSS antes de solicitar

Para ter acesso a todos os recursos, é necessário concluir o registro na 99Pay, o que habilita funções como adicionar saldo via transferência bancária ou boleto, fazer recargas de celular, pagar contas e boletos, e quitar despesas relacionadas ao 99Food.

O Brasil é um dos líderes mundiais em fraudes a cartões de crédito ou criação de contas laranja, o que gera diversos prejuízos ao consumidor e à economia. Por isso, cada vez mais tem surgido a necessidade de se pensar em estratégias voltadas para o controle de fraudes e proteção dos clientes.

Em geral, as principais bandeiras de cartões buscam manter o índice de transações vítimas de fraudes em torno de 1%. No entanto, a 99Pay mantém seu índice abaixo desse percentual, chegando a apenas 0,7%, bem abaixo da média nacional. Isso gera mais segurança aos seus milhões de clientes para utilizar os serviços.

Imagem: Roman Samborskyi / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital