Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank atualiza Política de Privacidade para prevenir e coibir fraudes

0

Há muito tempo as instituições financeiras enfrentam dificuldades relacionadas a fraudes com os seus usuários. Com o Nubank, isso não é diferente, e como a fintech é uma empresa que permite a abertura de conta 100% online, pode acabar sendo mais vulnerável do que deveria. Pensando na segurança dos seus clientes, e com o intuito de aumentar a segurança e prevenir fraudes, o Nubank atualizou a sua Política de Privacidade.

É provável que você também goste:

Samsung Money é o novo cartão físico da Samsung integrado ao Samsung Pay

Governo está contratando estudos para privatizar os Correios

Nubank e PicPay pediram adesão ao PIX, sistema de pagamentos instantâneos brasileiro

Confira o e-mail do Nubank enviado aos seus clientes:

Olá,

O Nubank nasceu com a missão de reduzir a complexidade na sua vida e te devolver o controle das suas finanças.

Encontramos oportunidades de aumentar ainda mais a sua segurança e prevenir fraudes em seu app. Por isso, atualizamos a nossa Política de Privacidade, que pode ser conferida aqui.

Com essa atualização, em casos de suspeita de fraude, podemos compartilhar algumas informações suas com instituições financeiras e também com autoridades policiais, com o objetivo de ajudar a combater essas atividades criminosas.

Dessa forma, você está nos ajudando a construir um serviço cada vez melhor e mais seguro para você e para todos os clientes Nubank. Ao continuar a utilizar nossos serviços, você concorda com esses novos termos.

Em caso de qualquer dúvida, por favor fique à vontade pra responder esse email ou entrar em contato via chat ou telefone.

Abraços,

Equipe Nubank

O que muda com isso?

Se você é um usuário normal do cartão de crédito do Nubank ou da conta do Nubank, e não comete nenhuma atividade ilegal, não precisa se preocupar. Apenas tome cuidado ao movimentar valores muito mais altos do que a sua renda. Dessa forma, guarde sempre os comprovantes das suas operações, bem como a origem do dinheiro.

Cabe ressaltar apenas, que em caso de suspeita de fraude, o Nubank agora poderá compartilhar informações como dados pessoais, histórico de crédito, operações ativas e passivas, serviços e produtos contratados, entre outros – com instituições financeiras e instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, bem como com autoridades policiais.

Caso queira dar uma conferida na nova Política de Privacidade na íntegra, entre neste link aqui.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Marcelo Ricardo Daros via shutterstock

Comentários
Carregando...