Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank consegue diminuir dependência do cartão de crédito, mas vê concorrência crescer

O Nubank vem, cada vez mais, buscando uma variedade maior de serviços para os seus clientes. Agora, de acordo com o formulário de referência enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco digital encara uma série de desafios para aumentar a sua receita.

A fintech, que por muito tempo teve o cartão de crédito sem anuidade como principal produto, está conseguindo diminuir a dependência dessa receita, dando prioridade para outros serviços. Entre eles, o NuInvest para investimentos e o Nubank Vida, que oferece seguro de vida, se destacam entre os clientes.

É provável que você também goste:

Como investir nos fundos imobiliários no Nubank?

Polêmica: Nubank usa Itaú para pagar seus funcionários

Inter ou Nubank: qual é o melhor banco?

Nubank consegue diminuir a dependência do cartão de crédito

De acordo com dados, no ano passado, as tarifas de intercâmbio e os juros relacionados aos cartões de crédito responderam por pouco menos da metade da receita da fintech, ante fatia de 63% em 2020. Mesmo assim, o banco digital não deixa de considerar o risco que as novas mudanças trazem:

“Se não conseguirmos acompanhar o rápido desenvolvimento tecnológico para fornecer produtos e serviços novos e inovadores, o uso de nossos produtos e serviços e, consequentemente, a nossa receita poderá diminuir”.

Concorrência entre os bancos digitais cresce

Mesmo sendo considerado o melhor banco do Brasil pela revista Forbes, o Nubank destaca que a concorrência no setor é cada vez maior:

“O mercado latino-americano de serviços financeiros, e em particular os mercados de serviços financeiros brasileiro, mexicano e colombiano, se tornaram cada vez mais competitivos nos últimos anos. Enfrentamos concorrência significativa de bancos tradicionais brasileiros, outros bancos da América Latina, bancos internacionais e outros neobanks”

No relatório, o Nubank de ressalta como principais concorrentes nos segmentos de crédito ao consumidor o banco Itáu, Bradesco, Santander, Caixa e Banco do Brasil. Já na área de investimentos, a fintech cita também o Banco BTG Pactual, banco Inter e XP. Se tratando de serviços de pagamento, o Nubank menciona o Mercado Pago, PicPay e PagSeguro.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com