As contas digitais oferecem cada vez mais oferecem funcionalidades para facilitar a vida de seus clientes. É o caso do Banco Inter e da fintech Nubank, que estão lançando opções de investimentos que rendem muito mais que a poupança.

É provável que você também goste:

SPC/Serasa e Boa Vista são obrigados a retirar negativação após 5 anos?

Empréstimo do Nubank permite o 1º pagamento em até 90 dias e até 24 meses pra pagar.

Beneficiários do Bolsa Família vão ganhar o décimo terceiro e não falta muito, confira as datas.

Nubank e Banco Inter têm investimentos que rendem mais que a poupança

Banco Inter

O Banco Inter oferece uma conta corrente bancária, ao contrário da conta do Nubank, que é uma conta de pagamento. Dessa forma, você tem à sua disposição, várias opções de investimento.

O Banco Inter oferece várias modalidades de aplicações em renda fixa na PAI – Plataforma Aberta Inter. Lá você encontra produtos de renda fixa própria e de terceiros, como poupança, CDB, LCI, e até mesmo um Home Broker gratuito. O investimento na LCI do Banco Inter, por exemplo, oferece uma rentabilidade muito superior ao da poupança.

Confira aqui, todas as modalidades de investimento no Banco Inter.

Nubank

O Nubank oferece uma aplicação em renda fixa com liquidez diária, com remuneração de 100% do CDI. Neste momento, está testando uma nova função, chamada de Resgate Planejado. Com ela, o cliente poderá um rendimento de até 118% do CDI.

O Resgate Planejado permite ao cliente fazer o depósito de uma quantia estabelecendo uma data específica paro resgate. Assim, quanto mais tempo o dinheiro ficar guardado, maior será o rendimento.

De acordo com a fintech, o rendimento pode chegar até 118% do CDI. Nesta função, o dinheiro poderá ficar guardado por um período de no máximo dois anos. O Resgate Planejado garante ao cliente uma solução simples, segura e adaptável à sua realidade, auxiliando no planejamento financeiro de cada um.

A nova funcionalidade está disponível apenas para uma parte dos usuários. A expectativa é que até o final do ano, todos os clientes Nubank tenham acesso ao Resgate Planejado.

Para usar esse recurso, o usuário deve acessar o aplicativo do Nubank e selecionar a opção Guardar Dinheiro. Em seguida, basta informar a quantia a ser aplicada e a data de resgate, e confirmar a operação.

Saiba mais sobre este novo recurso, aqui neste artigo.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Miguel Lagoa via shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos