Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

EXCLUSIVO: Nubank esclarece sobre mudanças no contrato

Confira a nota oficial enviada pelo Nubank sobre as mudanças em seu contrato.

0

Esta semana, os clientes do Nubank foram surpreendidos por um e-mail no qual a fintech anunciou que fez algumas mudanças no contrato. De acordo com o e-mail enviado no dia 25 de maio, 3 itens do contrato do Nubank vão sofrer alterações. Esses itens se referem ao tratamento de dados no Sistema de Informações de Crédito (SCR), mantido pelo Banco Central (BC). Conforme a versão atual dos itens 12.6, 12.7 e 12.8, o Nubank poderá acessar informações no SCR, mesmo após o fim do contrato com seus clientes.

Essa mudança, que vai vigorar a partir de 09 de junho, sem dúvida gerou desconfiança em muitos clientes do Nubank. Afinal, por que o Nubank vai querer acessar dados de ex-clientes no SCR? Para sanar essas dúvidas, entramos em contato com o Nubank, que nos enviou uma nota esclarecendo sobre essas mudanças em seu contrato. Confira a nota a seguir.

É provável que você também goste:

Novo score de crédito da Serasa ajuda a aumentar score de negativados

Nubank recebe Base10 em seu time de investidores

A partir de hoje (28), as parcelas do BEm serão pagas no Banco do Brasil

Nota do Nubank sobre as mudanças no contrato

Confira a seguir a nota oficial do Nubank sobre as alterações nos itens 12.6, 12.7 e 12.8.

O Nubank informa que incluiu os itens 12.6, 12.7 e 12.8 no contrato de cartão do Nubank em atendimento à exigência regulatória do Banco Central que se refere à regra de reporte de informações de clientes de instituições financeiras ao Sistema de Informações de Crédito (SCR). O Documento 3040, do Banco Central, passou por alteração para que informações referentes a limites sejam disponibilizadas ao SCR. Dessa forma, os contratos precisam conter cláusulas que informem sobre a referida disponibilização de informações.  

Visando garantir a transparência na relação com nossos clientes, todos os clientes são informados por e-mail sobre todas as alterações e inclusões realizadas nos nossos contratos.”

Por fim, caso o cliente queira aceitar os novos itens do contrato, não é necessário fazer nada: basta seguir usando seu cartão do Nubank. No entanto, se o cliente não concordar com as novas regras, ele deve cancelar o vínculo com a fintech até o dia 09 de junho, quando os novos itens vão passar a valer.

Se você quiser ler o contrato do Nubank, então acesse este link.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: foto divulgação Nubank

- Publicidade -

Comentários
Carregando...