Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank fora do ar? App da fintech passa por instabilidade nesta sexta-feira (4)

Menos de 24 horas após as instabilidades do Itaú na manhã da última quinta-feira (3), alguns usuários do Nubank estão relatando problemas parecidos nos serviços do app do banco nesta sexta-feira (4). Diversos problemas são encontrados ao tentar acessar o aplicativo do banco ou suas informações.

No Twitter, as reclamações mais citadas são dificuldades em consultar o saldo na conta-corrente, na fatura do cartão de crédito, além dos pagamentos via PIX estarem indisponíveis. Conforme informado pelos usuários, apenas a área de crédito estaria funcionando.

Também no Twitter, ao reclamar da impossibilidade de acessar os serviços do banco, em alguns casos, o próprio perfil da instituição financeira está respondendo às ocorrências. 

Imagem: Seu Crédito Digital
Imagem: Seu Crédito Digital

É provável que você também goste:

Clientes do Banco do Brasil têm problemas com aplicativo e Pix nesta sexta-feira (04)

3 anos após lançamento de empréstimo, Nubank revela dados curiosos e histórias de clientes

Você já conhece o Seguro Celular do Nubank?

Instabilidade no Nubank

O DownDetector (site que monitora os status de serviços online) reconheceu os períodos nos quais essas falhas ocorrem devido ao grande fluxo de usuários pesquisando se o serviço está fora do ar. O site confirmou a instabilidade do Nubank, que iniciou a partir das 10h30 desta sexta-feira.

Conforme demonstrado em um gráfico do DownDetector, as maiores reclamações se encontram nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Por volta das 12h, o site já registrava 383 reclamações. Confira a seguir se você também está com os seguintes problemas no app do banco.

  • Login do aplicativo móvel: 41%;
  • Consulta do saldo em conta: 33%;
  • Transferências: 26%. 

O que diz o banco?

Por fim, em nota, o banco declarou que as instabilidades no dia de hoje atingiram apenas uma parte dos clientes e que a situação já está sendo normalizada. A instituição diz que lamenta o ocorrido e que as operações serão retomadas gradualmente. 

Deste modo, os clientes do roxinho deverão aguardar até que a situação seja estabilizada para que todos possam acessar o aplicativo normalmente. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com