Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que o motorista deve fazer para acessar o CRLV?

Motoristas estão relatando dificuldades para ter acesso ao CRLV. Confira o que fazer.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Alguns motoristas do Rio de Janeiro têm passado por uma dificuldade bem específica. Trata-se de alguns problemas em conseguir acesso ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, o chamado CRLV. E isso acontece mesmo depois de o motorista ter de fato quitado o documento. Então, se esse é o seu caso, veja a seguir como resolver o problema.

Veja o que fazer para ter acesso ao CRLV no Rio de Janeiro

Dessa forma, se você está tendo algum problema para ter acesso ao CRLV, a orientação é registrar o problema junto à Ouvidoria do Detran do Rio de Janeiro. Afinal, se você já pagou a Guia de Regularização de Taxas (GRT), tem direito ao acesso ao CRLV dos veículos. Se isso não acontecer, é devido a algum tipo de programa no sistema.

É o que vem acontecendo no Rio, onde motoristas estão afirmando que não conseguem ter acesso ao documento, mesmo com o pagamento em dia. Esse problema foi registrado principalmente por quem tentou usar o documento atualizado no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito.

Por fim, de acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito, todos os débitos do veículo devem estar em dia para que o motorista consiga o acesso ao CRLV digital. Isso inclui o IPVA e o pagamento de multas em dia. Porém, segundo o Detran, não é preciso estar com IPVA quitado para ter o CRLV no Rio de Janeiro.

Enfim, a questão é que, mesmo após o pagamento, o sistema pode demorar até 20 dias para atualizar. É por isso que uma das orientações é aguardar. Se após o prazo nada tiver sido resolvido, baixe novamente o app da Carteira Digital de Trânsito. Caso o problema persista, entre em contato com a Ouvidoria do Detran.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças? 

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.