Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Onde você pode usar um Certificado Digital da Serasa Experian?

Você já ouviu falar alguma vez sobre o Certificado Digital? Um Certificado Digital é um arquivo eletrônico que pode ser usado como identidade virtual para pessoas físicas e jurídicas. Com ele, é possível fazer transações online com segurança e garantir a autenticidade com proteção das informações trocadas. Aqui neste artigo, saiba onde usar as principais versões do certificado digital: o e-CPF, o e-CNPJ e o NF-e!

É provável que você também goste:

Nova carteira do estudante gratuita poderá ser lançada pelo MEC

Fila de espera do Bolsa Família chega a 3,5 milhões de pessoas no 1º ano do governo Bolsonaro

Adeus filas: Caixa libera saque digital do FGTS pelo aplicativo

e-CPF

O e-CPF ajuda você a fazer transações digitais com a mesma validade jurídica do CPF físico. Ou seja, com ele, você pode assinar documentos, valida acesso ao eSocial e ao eCAC, da receita federal, podendo consultar dados sobre o imposto de renda e inclusive lançar a sua declaração diretamente com ele.

Outra funcionalidade muito interessante é que você pode ter a carteira de habilitação e o documento do seu veículo diretamente no seu no celular. Ademais, se você for o representante legal de uma empresa, você terá acesso ao Receitanet e assina escriturações contábeis e fiscais no SPED.

e-CNPJ e NF-e

Essas versões de certificados digitais são indicadas para empresas:

  • O e-CNPJ é de uso geral e precisa ser emitido em nome do representante legal da empresa;
  • O NF-e é voltado para a emissão de notas fiscais e permite que outra pessoa realize essa tarefa, sem ser o representante legal.

Dessa forma, o e-CNPJ permite que empresas gerenciem obrigatoriedades legais, como a emissão de notas fiscais eletrônicas e declarações como: DAS, o Redarf e o Caged, e transmitam informações pelo eCAC, Receitanet e conectividade social, entre outros.

O NF-e é indicado para facilitar o dia a dia de quem precisa emitir um grande volume de notas fiscais eletrônicas. Ele ajuda a diminuir os erros de escrituração e simplifica as obrigações fiscais, além de permitir que sua empresa emita o DANFE e troque informações com órgãos fiscalizadores e administrações tributárias.

E então, agora ficou mais fácil de entender os possíveis usos do certificado digital Serasa Experian.

Ainda não tem o seu certificado digital? Compre agora mesmo através do meu link de indicação, com 10% de desconto.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: ilkercelik via shutterstock