PagBank alcança 2,5 milhões de downloads, ultrapassa next e pode alcançar Banco Inter

0

A empresa PagSeguro divulgou o seu balanço na última quinta-feira (15), e surpreendeu o mercado financeiro com os resultados. A companhia teve alta de 42% no lucro do 2º trimestre. De acordo com os resultados, o que mais impressiona é o desempenho da sua conta digital PagBank, que alcançou 2,5 milhões de downloads e superou a marca de 1,4 milhões de usuários ativos. Agora, além da ‘Guerra das Maquininhas’, o objetivo é a batalha das contas digitais.

É provável que você também goste:

Cielo Pay: a conta digital concorrente do PagBank, com rendimento de 100% do CDI

2 plataformas confiáveis para ganhar dinheiro respondendo pesquisas remuneradas

BB e Caixa oferecem renegociação de dívidas negativadas no SPC e Serasa (online e pelo celular)

PagBank alcança 2,5 milhões de downloads, ultrapassa next e pode alcançar Banco Inter

Somente para ilustrar o crescimento absurdo que o PagBank obteve em apenas três meses, conseguiu ultrapassar o next do Bradesco e se encaminha para alcançar o Banco Inter, que possui pouco mais de 2,5 milhões de correntistas, e foca mais na pessoa física.

De acordo com informações do site Seu Dinheiro, o PagSeguro teve um lucro de R$ 342,9 milhões, uma alta de 41,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Muito provavelmente isso se deve ao público-alvo do PagBank, que consegue contemplar tanto o público desbancarizado, quanto pequenos empreendedores que são marginalizados pelos grandes bancos.

A base de usuários ativos do PagSeguro subiu 34,8%, para 4,7 milhões, sendo que o volume total de pagamentos avançou 58,7%, para 26,75 bilhões de reais. Tudo isso impulsionou a valorização das ações da PagSeguro em Nova York, que têm subido desde a divulgação do seu balanço.

Por que o PagBank vai seguir crescendo

Atualmente, é muito difícil que o micro e pequeno empreendedor consiga abrir uma conta empresarial. Além de consulta ao SPC e Serasa, que o PagBank não faz, é necessário pelo menos a apresentação de um ano de faturamento, para que os bancos se interessem em abrir uma conta, pois não é interessante. Este público raramente irá consumir serviços que agregam valor.

O Banco Inter e o Neon oferecem a conta pessoa jurídica, mas exigem uma análise de crédito. Com isso, não é tão simples assim abrir uma conta Pejota. Algumas fintechs também oferecem conta pessoa jurídica, mas também dificultam com a análise de crédito.

A fintech Nubank começou a esboçar uma reação neste segmento. Contudo, ainda está em fase de testes a conta pessoa jurídica, apenas para sócios únicos e pequenas empresas. Se você tiver interesse, é possível entrar na lista de espera.

De acordo com dados do SEBRAE, o PagBank tem um público potencial de 6,4 milhões de micro e pequenas empresas. Ao mesmo tempo, não deixa de ser uma boa conta digital para pessoa física, aumentando o alcance deste público. Diante deste contexto, a minha aposta é que o PagBank duplique ou triplique sua base de usuários nos próximos meses, caso não surja nenhum player com potencial de competição.

Ainda não abriu a sua conta? Faça um cadastro no site, e aguarde pela análise dos dados. Normalmente, essa análise é bem rápida, e alguns minutos a sua conta está aprovada.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Seu Dinheiro, Exame, Sebrae

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar