Pedir aumento de limite no cartão de crédito com muita frequência reduz o score de crédito?

Em live realizada com Mellissa Penteado, da ProScore, nós descobrimos a resposta.

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Sem dúvida, o baixo limite do cartão de crédito é um problema que afeta muita gente. Prova disso é o sucesso de nossas matérias sobre limite de cartão de crédito, principalmente quando é de alguma empresa como Nubank ou Banco Inter. No entanto, muitas pessoas não conseguem um bom limite no cartão de crédito por terem um score de crédito baixo nos birôs de crédito. Nas redes sociais, muitas pessoas comentam que um dos motivos para o score de crédito baixo é justamente pedir aumento de limite com muita frequência. Mas será que isso é verdade? Veja a resposta no texto a seguir.

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Taxa do cheque especial sobe para 114% ao ano.

PUBLICIDADES

O Cadastro Positivo influencia no Serasa Score turbo?

Banco Inter agora libera cartão de crédito para quem tem score baixo e nome sujo

Afinal, pedir muitas vezes aumento de limite reduz o seu score de crédito?

Ao contrário do que muita gente pensa, pedir aumento no limite de crédito com muita frequência não necessariamente leva a uma redução no seu score de crédito.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Conforme Mellissa Penteado, especialista da ProScore, existe um birô de crédito muito famoso que de fato utiliza esse critério para reduzir o score dos consumidores. No entanto, cada birô de crédito usa um algoritmo diferente e tem critérios próprios que podem aumentar ou diminuir o score de cada pessoa.

No caso específico da ProScore, a empresa optou em seu algoritmo por não usar esse tipo de penalização; assim como também não considera justo reduzir o score de crédito apenas porque o nome da pessoa foi consultado em birôs de crédito.

Sendo assim, a conclusão a que podemos chegar é que penalizar o cliente por pedir aumento de limite várias vezes não é necessariamente uma prática de mercado, mas apenas um critério adotado por um birô de crédito mais conhecido, a Serasa.

No vídeo a seguir, você pode conferir essa e muitas outras informações sobre score de crédito que foram discutidas na live com Mellissa Penteado.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Imagem: Kues / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar