Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que você não deve pegar empréstimo com agiota

Muitas vezes as pessoas no desespero acabam tomando decisões extremamente perigosas para a sua vida. As dívidas acabam tornando uma dor de cabeça muito grande para você e para os seus familiares. Mas isso não é motivo para você recorrer a um agiota, pois aí sim a bola de neve da dívida aumentará muito mais. Geralmente, os agiotas oferecem dinheiro fácil, sem necessidade de comprovar a renda ou contrato. Mas o risco de tomar empréstimo com um agiota é muito alto, além de ser muito caro. Confira logo abaixo os motivos para não fazer empréstimo com agiota.

Um dos grandes problemas de pegar dinheiro com agiota, sobretudo, é que os juros são muito altos, sendo que os bancos cobram menos de 10% ao mês. Já os agiotas chegam a cobrar 40% ao mês. Ou seja, os juros cobrados são extremamente abusivos e você estará, além de aumentar a dívida consideravelmente, terá uma tremenda dor de cabeça quase que impagável. Então pense muito bem antes de pegar dinheiro com um agiota, pois você estará lhe trazenda ainda mais problemas.

Leia mais:

Cuidado! Fazer depósito antecipado para pegar empréstimo é golpe!

5 Vantagens do empréstimo com garantia de imóvel.

Fintech Social Bank permite empréstimo entre pessoas físicas.

Principais motivos para não fazer empréstimo com agiota:

Ilegal

Fazer empréstimo com agiota é crime porque, obviamente, não é autorizado pelo Banco Central.

Juros abusivos

Os juros cobrados pelos agiota chegam em até 40% ao mês. Portanto a sua dívida aumentará consideravelmente e será muito difícil sair dela.

Golpes

Alguns agiotas usam o desespero das vítimas para aplicar golpes financeiros.

Origem do dinheiro

O agiota é um criminoso e o dinheiro dele, obviamente, pode ter origem ilegal. É comum que o dinheiro seja oriundo de roubos, corrupção ou lavagem de dinheiro.

Perigoso

Os agiotas agem de maneira truculenta para cobrar as dívidas. Há diversos relatos de ameaças ou agressões por parte de agiotas.

Sem fiscalização

Não há qualquer controle sobre isso de nenhum órgão de fiscalização. Ou seja, você não poderá recorrer ao Banco Central ou Procons.

Você pode perder seus bens

É extremamente normal que o agiota peça seus bens como garantia. E como a dívida é praticamente impagável, é provável que você perca os seus bens. Infelizmente, o valor do bem sempre é muito superior ao valor emprestado. Ou seja, sua dívida terá consumido até mesmo os seus bens, além de correr riscos mencionados acima.

Quer alternativas para sair das dívidas?

Empréstimo online: confira as melhores e mais seguras opções da atualidade.

Considerações Finais

Portanto, torna-se primordial – para qualquer consumidor – fazer um bom planejamento financeiro para não chegar a este ponto de desespero e ter que recorrer a algum agiota. Se você não se organizar financeiramente, viverá, sobretudo, sempre no sufoco tendo que arranjar dinheiro de terceiros. E, sem dúvida, a pior decisão que você pode tomar é recorrer a um agiota, pois a sua situação financeira provavelmente piorará ainda mais porque lhe causará outro problema ainda maior.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.