Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay entra no mercado de criptomoedas e lança moeda digital própria

O PicPay oficializou sua entrada no mercado de criptomoedas, além da criação de sua moeda digital até o final do ano. Saiba mais!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última segunda-feira (11), o PicPay oficializou sua entrada no mercado de criptomoedas. A empresa também criará uma exchange e também disponibilizará diversas novidades para os usuários do aplicativo de pagamentos. Assim, uma das novidades  será a possibilidade de comprar e vender moedas digitais na plataforma.

Negociação de moedas digitais

A compra de criptomoedas no aplicativo do PicPay tem a estreia prevista para agosto e vai incluir, a princípio, Bitcoin e Ethereum, as duas principais moedas digitais do mercado no momento. Dessa forma, na estreia, os clientes da fintech também poderão comprar a USDP, lastreada em dólar.

De acordo com o cofundador do PicPay, Anderson Chamin, embora as opções de criptoativos sejam limitadas neste início, o objetivo do PicPay é negociar aproximadamente 100 criptomoedas até o final deste ano.

Transações com criptoativos

Também será oferecido pela fintech aos seus 30 milhões de clientes, a possibilidade de efetuar transações utilizando criptoativos. De acordo com o executivo, com a nova funcionalidade será possível pagar boletos, compras em lojas físicas e transferências via Pix utilizando os criptoativos da carteira digital.

Moeda digital do PicPay

Também foi anunciada na última segunda-feira, a criptomoeda do PicPay, que foi intitulada Brazilian Real Coin (BRC). A moeda digital da fintech será lastreada em real e também poderá ser utilizada para efetuar pagamentos por meio do aplicativo.

De acordo com a Chamon, o objetivo é listar a BRC entre as principais corretoras de criptomoedas do mundo. A stabeleicon, valerá R$ 1 e estará disponível para compra também para não clientes do PicPay e deverá ser lançada até o final deste ano.

Ademais, entre as iniciativas do PicPay no mercado de criptomoedas estão a disponibilidade de uma plataforma de tokens não-fungíveis (NFTs), possibilitando a negociação diretamente na carteira digital.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com