Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay ou RecargaPay: qual o melhor App de pagamentos?

0

Se você aderiu aos meios digitais para o pagamento de suas contas, provavelmente já ouviu falar nestes dois aplicativos: PicPay e RecargaPay. Caso ainda não os conheça, iremos mostrar todos os detalhes acerca de cada um. Em meio a tantos apps e novidades no mundo financeiro, qual opção escolher? Qual é a carteira digital mais indicada para cada perfil? Descubra logo a seguir!

É provável que você também goste:

Cuidado: mesmo com Covid-19 você pode despencar o score de crédito

Google pode ser um novo concorrente do Nubank em breve, entenda

Bradesco oferece vagas de emprego em meio a pandemia de Covid-19

PicPay ou RecargaPay: qual o melhor App de pagamentos?

Como funciona

Uma carteira digital, basicamente, trabalha com transações financeiras através de aplicativos de celular, que são baixados (na maior parte dos casos) gratuitamente. Portanto, ela é uma excelente opção para quem deseja ter todo o controle das finanças em um único lugar.

Para baixá-los, basta ter um smartphone com sistema operacional Android ou iOS. Ao consultar a loja de apps, poderá realizar o download rapidamente e de forma gratuita!

Embora vários aplicativos de banco contem com esta funcionalidade, por inúmeras vezes são cobradas taxas e tarifas para as transações, principalmente quando estas se dão entre bancos diferentes. Há outras limitações que também costumam ser queixa dos usuários, e inclusive, um motivo para não utilizar essa tecnologia.

Todavia, de um modo geral, pode-se dizer que o PicPay e o RecargaPay trabalham de formas muito similares, e assim, podemos considerar ambos como carteiras digitais, repletas de benefícios para seus usuários!

PicPay

PicPay

Este app ganhou um destaque recentemente por ter se tornado uma fonte de renda, através dos seus programas de cashback e rendimentos. Além disso, a plataforma possibilita o envio de dinheiro para amigos e familiares, pagamento de boletos através de cartão de crédito, recarga de celular e TVs a cabo, e muito mais.

Mais recentemente, o PicPay passou a receber o auxílio merenda do governo de São Paulo, exclusivamente para beneficiários do Programa Bolsa Família. Outra funcionalidade liberada foi o auxílio emergencial, que através do aplicativo é possível usar a carteira virtual para qualquer uma das suas funcionalidades. O aplicativo também foi liberado para mais de 100 milhões de correntistas da Caixa Econômica Federal.

Desvantagens do PicPay

Apesar de ser um aplicativo altamente inovador e repleto de funcionalidades, precisamos destacar os principais pontos em que ele deixa a desejar!

O primeiro deles, sem dúvidas, é a ausência de um cartão para uso do saldo disponível, para a maior parte dos usuários, de maneira pré-paga. Diferentemente do RecargaPay (que conta com esta vantagem), no PicPay o saldo pode ser utilizado apenas dentro das funções do app, ou pode ser transferido para uma conta bancária, mas, você precisará pagar por isso.

Mais recentemente, o PicPay lançou o seu cartão de crédito –  PicPay Card, mas é necessário passar por uma análise de crédito, e nem todo mundo é aprovado.

Outra desvantagem, é que este app não conta com a opção de empréstimo de dinheiro, o que é possível dentro do RecargaPay.

RecargaPay

RecargaPay

Da mesma forma que o anterior, este aplicativo também permite o pagamento de contas com cartão de crédito, recarga de créditos para o celular, pagamento de amigos, e muito mais.

Desvantagens do RecargaPay

Apesar de contar com opções de empréstimo e cartão de crédito pré-pago, o RecargaPay possui uma série de limitações, que devem ser destacadas ao usuário.

Embora seja possível realizar diversos pagamentos, em estabelecimentos este ainda é um recurso diferente do PicPay, que possibilita que estabelecimentos físicos recebam o pagamento da conta através de um QR code.

Em se falando de renda extra, não existem tantos programas de cashback e descontos dentro da plataforma, o que faz com que o PicPay ganhe a vantagem neste quesito.

Vantagens e Benefícios

A praticidade de ter o controle de todas as finanças em um único app, sem dúvidas, é o maior benefício de contar com uma carteira digital. Podemos destacar as vantagens de aderir tanto ao PicPay quanto ao RecargaPay:

Pagamento de boletos com cartão de crédito:

Esta é uma excelente opção para quem deseja ganhar mais prazo para o pagamento de contas e boletos pelo cartão de crédito e de brinde, ganhar as recompensas que alguns cartões de crédito possuem para compras, como por exemplo, o acúmulo de pontos que podem ser trocados por milhas. Vale lembrar também que quase todas as bandeiras são aceitas dentro do app.

Transferências entre contas:

Sabe aquela graninha que você ficou devendo para o amigo que fez um churrasco no final de semana? Então, ela pode ser paga através de ambos os aplicativos!

Recarga de Uber:

A Uber trabalha com a forma pré-paga, e esta recarga pode ser feita através do PicPay e do RecargaPay. Quando optar pelo primeiro aplicativo, ainda receberá uma porcentagem de volta em seu saldo!

Recarga de celular:

Se você estiver sem créditos e não tem nenhum ponto de recarga por perto, saiba que também poderá contar com estes apps! E, caso não haja saldo em seu PicPay ou RecargaPay, o pagamento pode ser feito através do cartão de crédito.

Afinal, qual é o melhor app?

Infelizmente, não existe uma fórmula que defina um único aplicativo como o melhor para todas as pessoas. Isso irá variar conforme as necessidades de cada indivíduo, local onde mora, outros apps que utiliza, e muito mais.
Entretanto, de uma forma geral, pode-se dizer que no quesito funcionalidade e recursos, o PicPay está na frente, devido as suas diversas opções de pagamentos e transferências.

Além disso, para quem deseja ganhar uma graninha a mais, o PicPay pode ser um aliado. Isso porque o app conta com as seguintes opções:

Indicação de amigos:

Você pode convidar amigos, e toda vez que um destes inscrever-se no app com o seu código de indicação, ambos ganhão R$ 10,00.

Cashback:

A vantagem de ter parte do seu dinheiro de volta em todas as transações é também uma vantagem oferecida, e certas promoções oferecem até 40% de cashback.

Rendimentos:

Atualmente, o PicPay também trabalha com o rendimento do seu saldo que inclusive, rende mais que a poupança! E muito mais.

Para escolher da melhor forma, conheça quais estabelecimentos da sua cidade já aderiram a tais aplicativos, pense em quais serão as principais funções utilizadas por você, quais contas serão pagas, dentre outros.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagens: Brenda Rocha, lidiasilva e FTiare (destaque) via shutterstock

Comentários
Carregando...