Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que você precisa saber para fazer um Pix do Caixa Tem?

Confira as mudanças realizadas dentro do app da Caixa

0

O Auxílio Emergencial começou em abril com sua nova rodada de pagamentos, e a partir de hoje, sexta-feira (dia 30), os beneficiários já poderão movimentar os recursos através do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Mas o que é preciso para fazer esse processo? Isso porque, de acordo com as regras divulgadas pelo governo, você não pode fazer a transferência dos recursos do auxílio emergencial via Pix para uma conta de mesma titularidade. Saiba mais a seguir.

É provável que você goste também

Como fazer um empréstimo pessoal online na Losango

Quando a Caixa começa a liberar crédito de até R$ 5 mil via Caixa Tem?

Link de pagamento no PagSeguro: aprenda como gerar

Veja o que diz o BC sobre as mudanças no Caixa Tem

De acordo com o Banco Central, a medida de impedir transferência dos recursos para contas da mesma titularidade foi adotada para evitar descontos ou compensações de dívidas dos usuários que implicariam redução do valor do auxílio. Além disso, a movimentação via Pix até hoje não era permitida para os beneficiários, e tornou-se possível após um período de ajustes.

Então, para começar a usar o sistema, o usuário do aplicativo Caixa Tem terá que cadastrar pelo menos uma chave Pix. De acordo com a Caixa, para os beneficiários do programa Bolsa Família, tanto aqueles que estão recebendo o auxílio emergencial 2021, quanto aqueles que continuam recebendo o valor original, as regras não mudaram.

O que você precisa fazer para fazer um Pix do Caixa Tem?

Portanto, para fazer a sua transferência direto do aplicativo, basta aguardar e cadastrar uma chave Pix no Caixa Tem. Segundo a Caixa, após o início da nova funcionalidade de movimentação do auxílio emergencial pelo Pix, os usuários poderão fazer operações com o valor depositado na poupança digital da Caixa a qualquer momento.

Ou seja, não será necessário esperar a liberação para saques e transferências bancárias convencionais como TED e DOC. Porém, lembre-se que você deve fazer o Pix para contas de outra titularidade (ou seja, que não esteja no seu nome). Fora isso, você pode usar o saldo do auxílio para pagamentos realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários
Carregando...