Ficar em casa é de fato a melhor opção para evitar o contágio do coronavírus. Para quem pode adotar essa prática, há a possibilidade do trabalho remoto e, com o tempo ganho sem pegar transporte, dá para fazer muita coisa de útil. Uma delas é aprender sobre o mundo financeiro e conhecer as melhores estratégias para cuidar do seu dinheiro. Que tal, enquanto você trabalha em home office, descobrir podcasts para ouvir durante o dia e aprender sobre finanças? Então confira algumas indicações para ouvir no Spotify!

É provável que você também goste:

Coronavírus: Facebook anuncia criação de fundo para ajudar pequenas empresas

Jornada de trabalho e salários podem ser reduzidos pela metade por causa do coronavírus

Curso de finanças da Nathalia Arcuri premia o melhor aluno com R$ 10 mil

6 podcasts para aprender mais sobre finanças

1. PrimoCast

Thiago Nigro é um influenciador do segmento de finanças e tem o canal de Youtube O Primo Rico. Ele faz o PrimoCast, que é disponibilizado no Spotify todos os domingos. Além da equipe de Thiago, o programa conta com convidados, sejam empreendedores, investidores ou profissionais do ramo financeiro, como representantes de corretoras, por exemplo.

O podcast é ideal para quem quer começar a fazer investimentos, principalmente na bolsa de valores. Os apresentadores dão dicas para comprar e vender ações, analisar o mercado e aprender a investir corretamente. Além disso, outros assuntos mais suaves também são abordados, como liderança, comportamento, histórias inspiradoras e dicas de leitura. Cada episódio tem em média uma hora de duração.

2. Muito Risco Pouco Ego

Esse podcast é apresentado por uma figura anônima do universo dos investimentos, chamada na internet de Tio Ricco, e pelo jornalista Daniel Zukerman. Esse personagem tem mais de 130 mil seguidores no Instagram e é reconhecido por seu slogan “muito risco, pouco ego”, que dá nome ao podcast. Já Daniel conta com mais de 1 milhão de seguidores na rede social.

Em média são lançados dois episódios ao mês, com cerca de 30 minutos cada. Entre os principais assuntos, estão as movimentações na bolsa de valores, a carreira de day trader, a política e comportamento.

3. NerdCash

Se você é novo no mundo dos investimentos, o NerdCash sem dúvida é uma ótima para você. Na verdade, ele não é um podcast independente, mas sim uma série de episódios de finanças do NerdCast, um dos maiores podcasts do país.

Todo mês é lançado um episódio voltado ao tema de finanças, normalmente com menos de uma hora de duração. Os apresentadores explicam os conceitos do universo financeiro para quem está se familiarizando com o tema. Além disso, eles também falam sobre as crises que impactam no mundo financeiro, o que é ser um trader, o que é um IPO, entre outras coisas que os investidores precisam saber. Em 2019, o NerdCast atingiu a marca de 1 bilhão de downloads.

4. Drops de Inteligência Financeira

Está difícil ficar ouvindo podcasts por muito tempo na quarentena? Você pode apostar em um mais curtinho para ouvir enquanto lava a louça, por exemplo. O Drops de Inteligência Financeira é o podcast de Gustavo Cerbasi, consultor financeiro e escritor. Ele foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes em 2009 pela Revista Época e é autor do livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”

Os episódios do podcast de Cerbasi têm menos de dez minutos e, em regra, são o áudio dos vídeos que o consultor faz para o Youtube. Entre os principais assuntos estão o empreendedorismo, a bolsa de valores, o minimalismo, definição de metas e a educação financeira. Os episódios são semanais e estão disponíveis no Spotify.

5. PoupeCast

Derivado do canal Me Poupe, da Nathalia Arcuri, o esse podcast é lançado em média três vezes por semana e trata de assuntos do momento que impactam nas finanças. São ensinadas técnicas para investir melhor, dicas para economizar, além de informações importantes para empreendedores e quem está realizando os primeiros investimentos.

Cada episódio tem entre 30 minutos e uma hora e os conteúdos de Nathalia podem ser encontrados no site Me Poupe na Web e no canal Me Poupe no Youtube. Além disso, a jornalista ainda oferece um curso online para iniciantes, chamado de Jornada da Desfudência.

6. Café da Manhã

Por fim, não é possível ser um bom investidor sem saber como está a economia do país e do mundo. Quanto mais informação você tiver, certamente suas decisões financeiras serão mais assertivas. Portanto, se manter informado todos os dias é essencial, principalmente em um período de crise como o que vivemos. Uma indicação de podcast de notícias é o Café da Manhã, produzido pela Folha de S. Paulo. Os episódios são diários, tratam de assuntos do momento e duram cerca de meia hora. Os apresentadores são os jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Miguelangel Miquelena / Unsplash