Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que os cinemas estão exibindo menos filmes?

A produção de filmes teve uma queda de 38% em relação a três anos atrás.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A produção de filmes em Hollywood já está bem atrás da produção pré-pandemia. Pois, na mesma época em 2019, de acordo com a Comscore (SCOR), havia 63 lançamentos na América do Norte. Já neste ano, o número é 39, o que corresponde a uma queda de 38% em relação a três anos atrás.

Por mais que ainda haja muitos filmes sendo produzidos e lançados, muitos estão indo diretamente para o streaming ou sendo adiados devido a problemas na cadeia de suprimentos.

Falta de suprimentos

Os filmes lançados no verão foram um sucesso nos cinemas, contudo a indústria “ainda está acompanhando o sentimento do público e as expectativas de novos conteúdos na tela grande”. afirmou Shawn Robbins, analista-chefe da Boxoffice.com, à CNN Business.

As produtoras ainda sentem os efeitos da pandemia, quando os estúdios tinham que adiar os filmes quase todos os dias, enquanto as consequências do coronavírus derrubavam Hollywood. Portanto, ainda há falta de alguns materiais relacionados aos backups da cadeia de suprimentos e do pipeline de produção.

Streaming

Outro problema enfrentado pelos cinemas para lançar uma quantidade habitual de filmes é o streaming. Pois, alguns filmes que se encaixariam perfeitamente no cinema, como Prey, 20th Century Studios, sequência da franquia “Predador”, estão indo diretamente para o streaming em vez de ir para a tela grande.

“Não é nenhum segredo que os estúdios estão procurando diversificar as estratégias, enquanto os streamers querem expandir as ofertas de conteúdo e competir entre as bases de assinantes.”, destacou Robbins.

Dessa forma, “um filme de grande orçamento sendo enviado diretamente para streaming pode ter um teto baixo de bilheteria para começar” acrescentou.

Futuro

Ainda que atualmente não haja muitos filmes de sucesso nas telonas, nas próximas semanas haverá grandes filmes para assistir. Confira as próximas estreias nos Estados Unidos que logo devem chegar por aqui:

  • 5 de agosto – “Bodies Bodies Bodies” – terror;
  • 23 de setembro – “Não se Preocupe Querida”;
  • 30 de setembro – “Bros” – comédia romântica;
  • 14 de outubro – “Halloween Ends” – terror;
  • 21 de outubro – “Adão Negro” – super-herói

Ademais, com a escassez de filmes nos cinemas, os sucessos “Top Gun: Maverick” e “Minions: A Origem de Gru” podem aumentar a venda de ingressos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.