Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que o crédito home equity é uma boa opção para quem tem dívidas?

O CGI, ou crédito com garantia de imóvel é uma modalidade que cresceu muito na pandemia. Entre 2020 e 2021, o chamado crédito home equity aumentou 73,22% em comparação com 2018 e 2019, segundo o Abecip. De acordo com a especialista de negócios da Crediblue, Isabela Franco, a busca ocorre por dois motivos. São eles: o investimento no próprio negócio, e a procura pela quitação de dívidas. Abaixo, confira os detalhes.

É provável que você também goste:

Como fazer um empréstimo de até R$ 3 mil com o SIM Digital?

Veja como funciona o empréstimo com garantia do celular que aceita até negativados

Banco do Brasil agora oferece empréstimo pelo WhatsApp

Por que o crédito home equity é uma boa opção para quem tem dívidas?

De acordo com Franco,

“Por oferecer taxas menores e prazos maiores, o home equity pode ser utilizado para trocar o perfil de dívida, tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas. É uma opção interessante, que disponibiliza vantagens variadas para quem busca crédito com menor taxa e maior flexibilidade”.

Além disso, a especialista explica que se entende que a atual dificuldade dos empreendedores e famílias em controlar o valor das suas dívidas denuncia dois fatores. Ou seja, fala da instabilidade da economia, e da pouca educação financeira.

Inclusive, o Instituto Axxus comprova o favor. Em suma, a sua pesquisa mostra que 76% dos brasileiros não conseguem administrar bem as suas contas na pandemia. Já a pesquisa do SPC Brasil, em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra que 45,8% dos brasileiros não usam nenhum método de controle do próprio orçamento.

“A solução de crédito home equity pode ajudar a mudar esse cenário de dívida, organizando o fluxo de caixa da empresa e as finanças pessoais. Ao substituir um débito caro por uma opção com juros menores e mais fáceis de quitar, o risco de inadimplência cai e a saúde financeira melhora”, conclui a gerente da Crediblue.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com