Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Porto Seguro Cartões inaugura IA Brighterion da Mastercard

Brighterion é aempresa de IA e machine learning da Mastercard.

De forma a acompanhar a tendência global, a inteligência artificial (IA) ganha cada vez mais espaço no mundo corporativo. Quando bem instalada, essa tecnologia auxilia muito nos resultados financeiros da empresa. O setor financeiro é um dos que mais se beneficia com a IA. Pensando nisso, a Porto Seguro Cartões, conta com os serviços de uma IA Brighterion, da Mastercard, no Brasil. 

É provável que você goste também:

Reserva cria plano de assinatura de camisetas que dá 100% de cashback

Termina hoje (31) o prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda

Banco do Brasil usa inteligência artificial para ensinar Open Banking

Porto Seguro Cartões inaugura IA Brighterion da Mastercard

Entre os cem maiores bancos americanos, 74 deles fazem uso de sistemas da Brighterion, empresa de IA e machine learning da Mastercard. Entretanto, aqui no Brasil, apenas a Porto Seguro Cartões, está no portfólio da empresa.

A parceria entre as duas empresas existe desde o fim de 2020. O objetivo é melhorar o gerenciamento de créditos. De acordo com o diretor da Porto Seguro Financeira, Ricardo Kaoru, “Em comparação com o processo tradicional, o sistema analisa em detalhes informações sobre cada cliente; o que permite decisões acertadas para cada um deles”.

Além disso, o executivo explica que “Conseguimos entender o comportamento de compra dos clientes (como pagam e quais estabelecimentos mais usam, por exemplo), e decidir o que é melhor para cada um deles, em termos de limite.Temos um ganho de precisão.”

Em síntese, por meio de uma cooperação que deve crescer ao longo dos próximos anos, a Brighterion usa um modelo de IA personalizado. O mesmo tem desenvolvimento através de um programa colaborativo, o IA Express. 

O modus operandi, o qual investe na sinergia de informações, é parte fundamental para a evolução permanente do sistema. O mesmo foi comprado em 2017 pela Mastercard. De acordo com o presidente da Mastercard Brasil e Cone-Sul, João Pedro Paro Neto, “Os dados transacionais da Mastercard são bastante relevantes, assim como os dados do cliente. A somatória dessas informações é muito mais robusta do que análises isoladas”.

Por fim, Paro Neto afirma que  “Esse não é um assunto que podemos dizer ‘tenho um negócio que não quero dividir com mais ninguém’. É justamente o contrário. A beleza está no compartilhamento”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com