Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Procon-SP notifica Burger King por vender Whopper de costela sem costela

0

O Procon de São Paulo notificou ontem (02) o Burger King por suspeita de publicidade enganosa do sanduíche Whopper Costela, que não possui costela em seus ingredientes. A empresa deverá se explicar ao órgão e enviar a tabela nutricional do produto, atestando a composição de cada um dos elementos.

É provável que você também goste:

Procon-RJ notifica Uber por exibir destino de viagem

De acordo com Guilherme Farid, diretor executivo do Procon-SP, o órgão tem observado com preocupação a propaganda de alimentos que destacam determinado item que não faz parte da composição do produto.

Farid explica que, se ficar comprovado que houve indução a erro, a multa pode ser de até R$ 11,6 milhões. Vale lembrar que o caso do Burger King veio à tona após o McDonald’s vender McPicanha sem picanha.

Burger King terá que comprovar os testes de qualidade realizados

O Procon-SP quer que o Burger King comprove os testes de qualidade realizados. O órgão também quer a rede de fast food ateste:

  • Os gabaritos das embalagens usadas para conservação do produto nas lojas físicas para consumo imediato e para delivery;
  • Cópia dos materiais usados para divulgar a atual linha do produto e de campanhas anteriores de sanduíches semelhantes, veiculados nas redes sociais e nos meios de comunicação pela empresa e por parceiros.

Sanduíche do Burger King não pode ser mais comercializado no Distrito Federal

No Distrito Federal, o órgão de defesa do consumidor, o Procon, notificou o Burger King por propaganda enganosa e proibiu que o sanduíche seja comercializado.

A decisão é da Secretaria de Justiça e Cidadania e vale até que a publicidade seja totalmente corrigida. Dessa forma, caso não cumpra a determinação, a empresa poderá ser multada, ter produtos apreendidos ou até mesmo ter suas lojas interditadas.

De acordo com o Procon, a informação sobre a real composição do sanduíche não foi claramente exposta, induzindo o consumidor a erro. Nas redes sociais, algumas pessoas relataram a falta do ingrediente no sanduíche e o próprio Burger King confirmou que o produto é feito com paleta suína e tem um cheiro natural de costela.

A rede de fast food informou que, desde que o produto foi lançado, “sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Savvapanf Photo / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar