Projeto de Lei que acaba com monopólio dos Correios pode acelerar a privatização

0

O projeto de lei que acaba com o monopólio dos Correios no serviço postal e abre caminho para a privatização, já está sendo analisado pelo departamento de assuntos jurídicos da Secretaria Geral da Presidência, para que posteriormente possa ser enviado para assinatura do presidente Jair Bolsonaro.

É provável que você também goste:

Já tenho a conta do Nubank, como pedir o cartão de crédito?

Lucro do Itaú sofre queda de quase 30% no 3º trimestre de 2020.

Governo comemora 100 milhões de poupanças sociais digitais da Caixa

Ao mesmo tempo, a Casa Civil prepara uma análise sobre o mérito do projeto de lei, como preconiza o trâmite de ações dessa natureza. Os estudos estão avançando, embora ainda seja prematuro afirmar quando eles devem ser finalizados.

O governo tem no radar várias opções de formatos para a privatização dos Correios. Pode haver venda de participações, ou concessão de serviços. O ministro das Comunicações disse que a universalização dos serviços não mudará.

“Quem recebe cartas, boletos, qualquer embalagem dos Correios em qualquer lugar do país, a parte da universalização vai ser mantida, ninguém vai deixar de receber. Eu tenho certeza que o Congresso também vai trabalhar nesse sentido.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: Salty View/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar