Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Gamers gastam 77% a mais no cartão de crédito do que a média do brasileiro

Digio começa a criar estratégias para atrair esse público.

0

Em uma análise da base de 1,6 milhão de clientes, o Digio, banco digital do Bradesco e do Banco do Brasil, descobriu que o público gamer (ou seja, pessoas que gostam de jogar vídeo games), consome 77% a mais que a média dos outros clientes em seu cartão de crédito. Deve ser por conta de pesquisas como essa que iniciativas como o Banco Gamer surgem, buscando atrair esse público.

É provável que você goste também:

Correios tem lucro líquido de R$ 1,53 bilhão em 2020

Banco Central quer tornar o Pix uma ferramenta de identidade digital

Cartão Rappicard, do RappiBank, está aprovando geral

Gamers gastam 77% a mais no cartão de crédito que a média do brasileiro

Além disso, outro comportamento verificado pelo Digio foi a maior participação em transações à vista e compras online por parte do público gamer, que possui em média 30 anos. No início de 2021, a Visa Consulting & Analytics já havia divulgado um relatório mostrando que as transações de cartões Visa realizadas nas principais plataformas e consoles de jogos em 2020 havia crescido 140% em volume em relação a 2019.

Com isso, considerando a quantidade de cartões que realizaram alguma compra de jogos ou extensões, o aumento foi de 105% entre outubro de 2019 e setembro de 2020, possivelmente por conta das condições de isolamento social.

Para atrair público gamer, banco forma parceria com influenciadores

Por fim, de forma geral, o mercado de games teve crescimento de 12% da receita em 2020 no comparativo anual. Já o setor de jogos digitais teve receita de US$ 126,6 bilhões, representando os mesmos 12% a mais que no ano passado. E, de acordo com o Digio, esse público é um dos focos das instituições daqui em diante.

Nos últimos tempos, o Digio também passou a fazer parceria com influenciadores digitais que atuam no mercado gamer para conseguir se comunicar melhor com o público e, claro, atrair mais clientes. Entre as parcerias firmadas, constam nomes como Alice Gobbi, Isadora Basile, Malena, Nicole Diretora, Rato Borrachudo e Murilo Takeshi.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Parilov / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...