Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais são as vantagens e desvantagens do C6 Bank?

Está pensando em abrir uma conta em um banco digital? Conheça as suas vantagens e desvantagens da instituição financeira!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Existem centenas de instituições financeiras no Brasil, cada uma delas com os mais diferentes serviços, como cashback ou programa de pontos, entre outros. Com este grande acervo de bancos, fica difícil decidir em qual abrir uma conta. Por isso, hoje vamos falar do C6 Bank e quais são as suas vantagens e desvantagens. Confira!

Como a conta do C6 Bank funciona?

O C6 Bank é um banco digital com uma conta de fácil uso, na qual é possível investir em ativos de renda fixa, como CDBs (Certificados de Depósito Bancários), pagar boletos, realizar transferências via TED e PIX, recarregar o celular e empréstimos, entre outros serviços.

O C6 Bank oferece um cartão de crédito tradicional a seus clientes, isento de anuidades. Para os clientes que desejam um crédito amplo, o C6 disponibiliza o Carbon Mastercard Black, que possui uma anuidade de 12x R$ 85,00, mas que conta com acesso livre a salas VIPs em aeroportos, descontos em lojas parceiras, assistência a viagens, upgrade de cabine e acesso a diversas redes wi-fi gratuitas, entre outros serviços. 

Quais são as vantagens do C6 Bank?

A conta digital do C6 Bank possui uma série de vantagens, a principal delas é a isenção de taxas de manutenção e anuidade. Confira outros benefícios a seguir:

  • Transferências e saques 100% gratuitas;
  • Atendimento 24h pelo chat do aplicativo;
  • Grande acervo de investimento em CDB;
  • Programa de pontos átomos, que premia a cada compra no crédito e débito.

Quais são as desvantagens do C6 Bank?

Apesar das vantagens do C6 Bank serem diferenciadas, existem 3 desvantagens que precisam ser levadas em conta antes de realizar a abertura da conta. Confira quais são!

  • Não possui rendimento automático;
  • Aplicativo sofre com instabilidades;
  • Taxa de juros rotativos elevadas, podendo ultrapassar os 10%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com