Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú, Santander e outras empresas vão ajudar a desenvolver o Real Digital

Banco Central anunciou nove projetos que irão ajudar no desenvolvimento da moeda.

O Banco Central divulgou na última quinta-feira (3) a lista de nove projetos que irão ajudar no desenvolvimento do Real Digital. Ao todo, isso representa 20% das 47 propostas apresentadas até o momento. Entre os escolhidos para fazer parte dos projetos, estão o Mercado Bitcoin e os bancos Santander e Itaú, além do grupo por trás da cripto Aave. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Itaú e Santander chegaram aos Trending Topics do Twitter de forma negativa

Real Digital: o que é e como pode afetar o seu bolso

Empresa do Santander oferece empréstimo de até R$ 30 mil sem precisar de garantia

Itaú, Santander e outras empresas vão ajudar a desenvolver o Real Digital

Assim, em nota divulgada, o Banco Central afirmou que o projeto atraiu empresas brasileiras e de outros sete países, como Alemanha, Estados Unidos, Israel, México, Portugal, Reino Unido e Suécia. Segundo o BC, a ideia era unir propostas variadas para o Real Digital, incluindo entrega contra pagamento, internet das coisas (IoT), finanças descentralizadas e soluções de pagamentos diversas, inclusive dual offline.

“Diante do elevado número de projetos de relevância e interesse para o desenvolvimento da iniciativa do Real Digital, o processo de seleção buscou um balanceamento entre a diversidade do portfólio de propostas apresentadas para o laboratório e a necessidade de acompanhamento detalhado dos projetos escolhidos”, explicou o BC em nota divulgada.

Por fim, entre os escolhidos para desenvolver o Real Digital, também estão projetos da Febraban; Giesecke + Devrient; Tecban e Capitual; Visa do Brasil; e VERT; além dos já citados anteriormente, como Itaú e Santander. Após o anúncio do Banco Central, o projeto conta com mais duas etapas. No dia 28 de março tem início a fase de execução dos projetos escolhidos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ESB Professional / Shutterstock.com