Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central autoriza RecargaPay como instituição de pagamento

No ano passado, a RecargaPay também recebeu autorização para constituir uma SCD (Sociedade de Crédito Direto).

O RecargaPay, aplicativo de pagamentos e serviços financeiros, ganhou a autorização do Banco Central para atuar como Instituição de Pagamento na modalidade emissor de moeda eletrônica. Dessa forma, o RecargaPay pode gerenciar contas de pagamento pré-paga. A licença permitirá que a plataforma acesse a outros sistemas inerentes ao Sistema Financeiro Nacional, permitindo a ampliação dos seus serviços.

É provável que você também goste:

RecargaPay divulga novas taxas para pagamento com cartão

Banco Central anuncia data de retorno do Sistema Valores a Receber

Veja como consultar a situação do seu CPF no Banco Central

Gustavo Victorica, COO e cofundador da RecargaPay, comemora a autorização do Banco Central.

“Com um negócio sólido e um produto forte, já estamos ajudando milhares de brasileiros e, com essa autorização do Banco Central, queremos ampliar ainda mais nossa oferta. A licença é mais um marco que reforça o nosso crescimento e compromisso em utilizar a tecnologia como um facilitador financeiro para a população.”

Gustavo Victorica

De acordo com o executivo, com isso, a plataforma pretende integrar ainda mais as outras áreas do seu ecossistema, como as modalidades de Pix, pagamento de contas, vales-presentes, e muitas outras, para oferecer uma experiência financeira completa aos clientes.

Saiba mais sobre a RecargaPay

Atuando com o objetivo de democratizar os pagamentos móveis, o RecargaPay é um ecossistema financeiro onde, entre suas ofertas, já é possível que os clientes paguem suas contas com a possibilidade de parcelamento, façam transações com Pix, ou até mesmo solicitem empréstimos via instituições financeiras parceiras. Focada em oferecer um serviço inovador e acessível, a empresa, que começou no mercado de recargas, está cada vez mais ampliando sua plataforma, para atender as necessidades financeiras de todos os brasileiros.

Como parte dessa estratégia, em outubro a RecargaPay recebeu do Banco Central autorização para constituir sua Sociedade de Crédito Direto (SCD). Isso permitirá que a empresa ganhe autonomia e possa ampliar sua oferta de crédito. Já com a autorização da Instituição de Pagamento, a plataforma poderá oferecer novas soluções para seus clientes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com