Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Recrutador desdenha de mulher após descobrir que ela é mãe; entenda o caso

A postagem de uma mulher nas redes sociais mostrou o comportamento de um recrutador quando descobriu que ela era mãe. Entenda!

Samara Braga, moradora de Cariacica, no Espírito Santo, viralizou nas aos relatar o tratamento que recebeu de um recrutador via de mensagem. No caso, o profissional atrasou a entrevista de em três horas e ainda desdenhou da candidata ao descobrir que ela é mãe.

A postagem, feita em uma social corporativa, ultrapassou a marca de 30 mil curtidas e 4 mil comentários. Saiba mais detalhes sobre o caso na sequência.

Recrutador menospreza mulher durante uma conversa

Mulher é constrangida por um recrutador em uma conversa.
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Samara compartilhou a conversa que teve com recrutador de uma nas redes sociais. No , ela pediu para que o profissional remarcasse a entrevista de emprego após ele atrasar em três horas o início do procedimento.

Porém, como teve que levar o filho para a escola, Samara não conseguiria participar da entrevista no horário sugerido pelo recrutador. Foi quando ele afirmou que ela tinha muitos compromissos “para um desempregado” e ainda disse que “é difícil contratar quem tem filhos”.

O caso causou muita indignação entre as pessoas. Na própria postagem, diversas mulheres também compartilharam situações em que receberam tratamentos parecidos ao de Samara, causando-lhes constrangimento.

O que dizem os especialistas?

Danielle Olivares Corrêa é coordenadora nacional do Ministério Público do (MPT). Ela disse ao portal R7 que o recrutador pode enfrentar um ação trabalhista, por exemplo. Ainda, confirmou que Samara poderia denunciá-lo por se sentir ofendida.

Ademais, a coordenadora de da Igualdade de e Eliminação da Discriminação do Trabalho do MPT ainda disse que, se um recrutador exigir atestado de gravidez durante uma entrevista, por exemplo, isso pode configurar como crime.

Veja também:

Mais um saque de R$ 6.220 disponível na Caixa; saiba como solicitar o valor

Samara, no entanto, não divulgou o nome do recrutador e tampouco o da empresa em questão. Assim, segundo ela, a intenção é não prejudicar nenhuma duas partes a partir dessa situação.

Imagem: Africa Studio / shutterstock.com