Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como receber a fatura do seu cartão de crédito Santander por e-mail

Confira aqui as vantagens de receber sua fatura do Santander por e-mail e descubra como aderir a esse método!

Muitos clientes do Santander têm dúvidas de como receber a fatura do seu cartão de crédito por e-mail. Essa é uma opção que oferece diversas vantagens, combinando acesso imediato, responsabilidade ambiental, facilidade de arquivamento e menor risco de extravio.

Sendo assim, toda a praticidade oferecida nesse serviço simplifica seu cotidiano financeiro e contribui para a conservação do meio ambiente. Veja abaixo como aderir a esse método.

Vantagens de receber a fatura do Santander por e-mail

Como antecipar a fatura do cartão de crédito do Santander?
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Primeiramente, receber a fatura por e-mail elimina a necessidade de esperar pela entrega postal. Isso é especialmente útil se você estiver em viagem ou se sua caixa de correio estiver distante da sua residência, por exemplo. Ademais, as faturas eletrônicas geralmente chegam mais cedo, permitindo que você tenha mais tempo para revisar seus gastos antes do vencimento.

Veja também:

Novo concurso público oferece remuneração de até R$ 8 mil; veja como se inscrever

Além disso, a redução no uso de papel contribui para a preservação das árvores e reduz o impacto ambiental associado à produção de papel. Adicionalmente, você economiza espaço em sua casa, pois não precisa guardar pilhas de faturas impressas.

Por fim, as faturas impressas estão sujeitas a extravios durante o transporte postal. Com a versão eletrônica, essa preocupação não existe, garantindo que você tenha sempre acesso ao documento.

Como aderir a esse método?

Agora, para aderir ao serviço de recebimento de faturas por e-mail, siga este passo a passo simples:

  1. Acesse o aplicativo Way (Android e iOS) e efetue o login, fornecendo seu CPF e senha;
  2. Na lateral inferior direita, clique em “Menu” e selecione a opção “Fatura”;
  3. Sob o botão “Pagar fatura” ou “Antecipar Fatura”, você encontrará um conjunto de botões. Procure pela opção “Recebimento de Fatura”;
  4. Clique em “Cadastrar Novo E-mail” e, em seguida, “Adicionar E-mail”;
  5. Pronto! Seu e-mail estará cadastrado e, a partir da próxima fatura, ela será encaminhada para o endereço eletrônico indicado.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com