Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Existem maneiras de sair do SPC e Serasa sem pagar as dívidas?

Aqui no Brasil temos empresas que administram bancos de dados. Elas usam informações de adimplência e inadimplência para pessoas físicas e jurídicas. Estas informações servem para a tomada de decisão em relação à concessão de crédito a pessoas físicas e jurídicas. Estas empresas são chamadas de Bureaus de crédito, como o SPC Brasil, a Serasa Experian e a Boa Vista Serviços. Entretanto, muita gente tem essa dúvida: será que existe alguma maneira de sair do SPC e Serasa sem pagar as dívidas? Tire as suas dúvidas aqui neste post.

É provável que você também goste:

Caminhão da Serasa está na sua cidade? Aproveite para renegociar suas dívidas e limpar seu nome.

Atendimento WoW: Nubank manda carro para cliente que estava sem o cartão de crédito.

SPC Brasil esclarece novo Cadastro Positivo com adesão automática.

Será que existem maneiras de sair do SPC e SERASA sem pagar as dívidas?

Primeiramente, saiba que a exclusão destes bancos de dados sem o pagamento das dívidas poderá ser determinada pela Justiça nas seguintes situações:

  • Em casos em que a dívida já tenha mais de 5 anos. Ou seja, através da prescrição do direito de cobrança da dívida.
  • Naqueles casos em que não foi a pessoa que consta nos cadastros que fez a dívida, mas sim foi vítima de fraude, roubo de documentos etc.

Entretanto, saiba que não existem “soluções mágicas” para sair do SPC e SERASA sem pagar as dívidas. Ainda mais em menos de “10 dias”, como prometidas por alguns kits ou cartilhas. Ou ainda, inclusive pelas ruas da sua cidade.

Portanto, saiba que este material, caso seja vendido pela internet, ou através de panfletos que você recebe pelas ruas, não passa de um golpe para tirar dinheiro daqueles consumidores mais desavisados.

E então, é possível sair do SPC e Serasa sem pagar? Se você se enquadra nos casos que citamos acima, o melhor a fazer é procurar uma associação de defesa do consumidor ou ainda um advogado de sua confiança, para análise da entrada em uma possível ação judicial.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.