Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander compra a imobiliária online Apê11

Lançada em 2018, a Apê11 é um marketplace que engloba os imóveis da cidade de São Paulo.

0

O Santander Brasil anunciou a compra da Apê11. A proptech é uma startup que atua no setor imobiliário busca conectar os vendedores aos compradores de imóveis residenciais. A negociação integra a estratégia do banco de elevar os seus negócios imobiliários, bem como ofertar ao mercado um ecossistema completo, em uma única plataforma. Dessa forma, o Santander vai passar a ter 90% de participação na Apê11.

INSS define novas regras para remarcação de perícia médica

Santander compra a imobiliária online Apê11

De acordo com Sandro Gamba, diretor de negócios do Santander, “A empresa experimenta forte crescimento de sua operação. E tem uma tecnologia robusta o suficiente para ampliar sua oferta com serviços e produtos financeiros disponibilizados atualmente pelo banco”.

Lançada em 2018, a Apê11 é um marketplace que engloba os imóveis da cidade de São Paulo. A integração ao Santander vai permitir a sua expansão para outras cidades do Brasil. A sua plataforma tem em seu desenvolvimento, uma arquitetura proprietária, de modo que ela entrelaça o big data e a inteligência artificial. Dessa forma, ela busca ofertar um ambiente amigável e mais intuitivo. 

Seja membro

Segundo o confudador da Apê11, Leonardo Azevedo, “a integração ao Santander dará à proptech mais capacidade para inovar em produtos e serviços para os clientes finais, que ganharão mais opções e formatos na transação de imóveis. E também para a rede de parceiros, integrada por corretores de imóveis, imobiliárias e incorporadores”.

Por fim, o executivo da Apê11 e toda a sua equipe devem seguir à frente no dia a dia da empresa. A transação, no entanto, ainda está sujeita à aprovação das autoridades. Além disso, a compra da startup deve envolver a compra de ações e o aumento de capital. 

Resultados do Santander

Vale ressaltar que o resultado do Santander no 2º trimestre de 2021 registrou um lucro líquido de R$ 4,1 bilhões. Dessa forma, o banco apresentou uma alta de 45,7% na comparação com o mesmo período de 2020. Além disso, o Índice de Basiléia do Santander em junho de 2021 chegou a 14,5%.

Assim, o banco apresentou uma diminuição de 0,7 ponto percentual na comparação com março de 2021. Já as ações do Santander acumulam uma queda de 10,63% na bolsa de valores nos últimos 7 dias, e uma alta de 31,50 nos últimos 12 meses. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Apê11 (logo).

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.