Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander lança grande novidade para ajudar clientes a ganhar dinheiro

Banco Santander lança mais um produto que promete aumentar a renda dos seus clientes. Clique aqui para conhecê-lo!

O Santander, inova ao lançar um novo fundo multimercado com foco no segmento previdenciário. Com o nome de Prev Córdoba Multimercado Macro Crescimento, o produto já está disponível para adesão de todos os clientes. Desde os de varejo até os do private banking.

Esse fundo de investimento faz parte da estratégia do banco espanhol em aumentar os seus produtos para atender o mercado previdenciário no Brasil. Assim, ele chega ao mercado em duas versões para atender um número maior de perfis.

Santander lança fundo com renda fixa e variável

De acordo com informações do Santander, a estrutura da carteira é flexível e dinâmica. Além disso, a rentabilidade virá da compra e venda de ativos de renda fixa e variável. Dessa forma, o fundo terá uma performance constante ao longo do tempo.

O valor mínimo de aplicação inicial para o varejo é de R$ 30, enquanto para os clientes do private banking é de R$ 10 mil. O banco cobra uma taxa de administração de 2% ao ano e uma taxa de performance de 20% sobre o rendimento que ultrapasse o índice do CDI. 

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com

O novo fundo previdenciário do Santander é oferecido nas versões PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre). É importante salientar que a indicação do PGBL é para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda, visto que permite dedução de até 12% da renda bruta.

Vale também:

Febraban faz dura crítica à redução de juros do consignado do INSS; entenda a situação

Regime de tributação adequado

Quem contratar o novo fundo do Santander poderá escolher entre dois regimes de tributação: regressivo, com alíquota de IR que variam entre 35% e 10% conforme a idade do investimento, e o progressivo, com alíquota de 15% no resgate e que permite ajuste na declaração anual. 

Por fim, segundo informações do banco, nos últimos sete meses, a estratégia Córdoba obteve uma rentabilidade de 100% do CDI mais 3%, um índice maior do que vários investimentos em renda fixa disponíveis no mercado.

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com