Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander lança novo recurso importante para investidores; confira

Santander lança fundo de investimento que possibilita a alocação de recursos em diversas categorias. Saiba como funciona.

Em um momento onde diversificação e solidez são cruciais no cenário econômico, o Santander Brasil, por meio de sua gestora de recursos, a Santander Asset Management (SAM), avança um passo adiante ao lançar um novo recurso para investidores.

Estamos falando do fundo Valência Multimercado Global. A novidade do Santander é um fundo que possibilita a alocação de recursos em diversas categorias. Isso inclui desde ações até moedas de alta liquidez, relacionadas a diferentes economias ao redor do mundo.

Como funciona o fundo Valência Multimercado Global do Santander

Inspirado na premissa da diversificação global, o fundo combina conhecimentos dos times de gestão locais e internacionais. Nele, o valor mínimo para começar a investir no fundo é de R$ 100, e a meta é obter um desempenho superior ao do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) ao longo do tempo.

Além disso, o fundo do Santander, destinado a todos os tipos de investidores, cobra uma taxa administrativa de 2% anualmente e uma taxa de performance de 20% sobre os ganhos que excedam o CDI. Uma característica marcante é a busca incessante pela diversificação global, que é um dos principais atrativos para os investidores.

Isso porque a distribuição equilibrada entre diferentes regiões geográficas, classes de ativos e horizontes de investimento proporciona uma estratégia preparada para captar oportunidades em variados cenários econômicos.

O que são fundos multimercados globais?

Uma mão segurando diversas notas de 100 reais. A logo do Santander parece no lado esquerdo da imagem
Imagem: Alexandre Zorek/shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Fundos multimercado, como o banco propõe, são produtos que proporcionam investimentos em múltiplos mercados, sem o foco em um segmento específico. Esses fundos surgem como uma opção valiosa para quem busca diversificar os investimentos. Isso porque eles integram diferentes ativos em um único produto, desde opções mais conservadoras até aquelas com uma pegada mais arrojada.

Um grande diferencial desse tipo de fundo é a sua gestão especializada. Ao optar pelo investimento, o indivíduo delega a responsabilidade das decisões de investimento a um gestor especialista. Esse profissional, após uma análise aprofundada, decide quais são os ativos mais atrativos de acordo com a estratégia do fundo.

Veja também:

R$ 900 no Caixa Tem: veja a lista das cidades contempladas com adiantamento para TODOS os NIS

Investir de forma global, como proposto pelo novo fundo do Santander, envolve estratégias que se estendem além das fronteiras nacionais. Assim, a abordagem proporciona uma diversificação mais ampla, minimizando os riscos associados a um mercado específico e potencializando seus retornos.

Imagem: Alexandre Zorek / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital