Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como saber se você tem direito ao saque do FGTS inativo e verificar o saldo

0

O presidente Jair Bolsonaro pretende liberar este ano o PIS/Pasep. Ao mesmo tempo, as contas ativas e inativas do FGTS, conforme foi mencionado pelo seu ministro Paulo Guedes. Contudo, a liberação ainda carece de estudos para avaliar o impacto. Entretanto, antes que seja liberada essa medida, saiba que muita gente tem direito ao saque do FGTS inativo e inclusive desconhece. Saiba como saber se você tem direito ao saque do FGTS inativo agora mesmo, e saiba como verificar o saldo.

É provável que você também goste:

Crédito para pagar aposentadorias e Bolsa Família é liberado.

Confiança no Banco Inter caiu após falha que zerou/negativou o saldo de correntistas?

Como saber se você tem direito ao saque do FGTS inativo e verificar o saldo

Como saber se você tem direito ao saque do FGTS inativo

O FGTS inativo é uma conta do fundo que deixou de receber depósitos em virtude da demissão do trabalhador. Para sacá-lo, é necessária a permanência por três anos ininterruptos fora do regime do FGTS para que o trabalhador.

Como saber se você tem uma conta inativa no FGTS?

Para verificar se você possui uma conta inativa no FGTS, bem como o seu saldo, o trabalhador pode consultar o site do FGTS. Para acessar o extrato, é necessário ter em mãos o número de identificação social (PIS/Pasep), que pode ser encontrado na carteira de trabalho, e uma senha. Essa senha é chamada Senha Cidadão, e pode ser criada no momento do acesso neste endereço.

O extrato informa os dados cadastrais e os lançamentos realizados na conta nos últimos seis meses. Ademais, o saldo e extrato de contas vinculadas, inclusive as inativas, também são informados na página.

Em uma agência da Caixa

O trabalhador também pode consultar o seu saldo e solicitar uma senha para acesso on-line em uma agência da Caixa. Para isso, é necessário apresentar um documento de identificação, que pode ser carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certidão civil e o número de inscrição PIS/Pasep/NIT.

Pelo celular

Atualmente existem aplicativos do FGTS disponíveis para os sistemas Android e iOS. Além de ser possível acessar o site via Smartphone, o contribuinte ainda pode optar adicionalmente em receber mensagens no celular com informações da conta do FGTS. Com isso, abre mão da correspondência recebida a cada dois meses com o extrato, e pode verificar o seu FGTS inativo periodicamente.

Por e-mail

Outra possibilidade é optar por receber o extrato do FGTS pelo e-mail, informando a preferência no mesmo site em que consulta o extrato.

Enfim, gostou da notícia para saber se você tem direito ao saque do FGTS inativo?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...