Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sicredi cria linhas de crédito para empoderar mulheres empresárias

Sicredi está com R$ 10 milhões disponíveis para essas linhas de crédito.

0

Ao buscar empoderar e fortalecer as mulheres empreendedoras, o Sicredi Rio Paraná PR/SP criou a campanha Mulheres Empreendedoras. Esse movimento possui linhas de crédito para micro, pequenas, médias e grandes empresas. A ação possui taxas e prazos especiais, para incentivar as mulheres nos negócios.

É provável que você goste também

IFC e Sicredi querem criar um banco exclusivo para mulheres empresárias

Mulheres da Tecnologia ocupam mais vagas de trabalho no setor em 2021

TikTok inicia teste de lojas para vendas dentro do seu aplicativo

Sicredi cria linhas de crédito para empoderar mulheres empresárias

De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, apenas em 2020, o número de mulheres empreendedoras cresceu 40%. As mulheres empreendedoras somam mais de 30 milhões no Brasil. Esse número representa 48,7% do mercado de empreendedores.

O presidente do Sicredi Rio Paraná PR/SP, Jorge Guedes, afirma que “esses números mostram o papel importante que a mulher tem na economia. As mulheres são protagonistas na economia”.

A partir desses dados, o Sicredi está com R$ 10 milhões disponíveis para essas linhas de crédito. O prazo de pagamento é de até 36 meses. Por meio desse crédito, as empreendedoras podem usar o valor para capital de giro, ampliação da empresa, compra de maquinário, bem como troca de fachada, entre outros.

Conforme Guedes, “o programa Mulheres Empreendedoras é resultado de um esforço da instituição, que vai além do seu papel como agente do desenvolvimento da região. A ideia de fomentar o empreendedorismo das mulheres representa um passo importante para a inserção social”.

Por fim, as linhas de crédito estão também ligadas aos ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da ONU. Assim, o Sicredi promove ações que andam lado a lado com as ODS. Para maiores informações, as mulheres empreendedoras devem buscar o Sicredi de sua cidade.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...