Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

TikTok inicia teste de lojas para vendas dentro do seu aplicativo

Esse novo projeto lembra o formato do Instagram, que possui uma guia de compras separada na conta de uma marca.

Assim como o Facebook, agora o TikTok, rede social chinesa, vai entrar no mundo das vendas. A companhia está testando adicionar recursos de compra dentro do seu aplicativo. Dessa forma, diversas marcas vão poder anunciar seus produtos para os usuários da plataforma

É provável que você goste também

Após fechamento de 5 mil caixas, saque com Pix vira alternativa

Facebook cria novos recursos para monetizar a criação de conteúdos

Leftbank: fintech ‘da esquerda’ une investimento e ideologia

TikTok inicia teste de lojas para vendas dentro do seu aplicativo

O TikTok (disponível para Android e iOS) está negociando com empresas europeias para iniciar testes de vendas no modo experimental. Assim, a empresa chinesa quer possibilitar que os criadores de conteúdo consigam comercializar produtos seus ou de parceiros. 

Esse novo projeto lembra o formato do Instagram, que possui uma guia de compras separada na conta de uma marca, como um catálogo. Dessa forma, o vendedor pode listar características, imagens, bem como preços dos produtos. Essa recurso está em teste no Reino Unido, por meio da marca Hype.

Esse modelo de “vitrine” é o que o Facebook quer colocar nos Reels do Instagram, bem como nos vídeos da sua rede. A empresa quer incluir novas formas de monetização para conquistar criadores de conteúdos, além de possibilitar novas alternativas de receita. Exemplo disso são os stickers pagos nos Stories, os quais permitiriam que os influenciadores mostrassem o patrocínio das marcas.

Vendas no TikTok

Por meio de vídeos curtos e cheios de efeitos, o TikTok tem tudo para ser uma plataforma de sucesso em vendas. Além disso, o novo “kit de login” da plataforma pode ser um passo interessante, ao permitir a integração de lojas com o sistema.

Atualmente, a novidade não parece ser ligada apenas aos vídeos. O TikTok poderia, por exemplo, colocar links em cima das roupas usadas por uma modelo, assim direcionando o usuário para a loja virtual.

Entretanto, o único fator que pode dificultar as vendas no aplicativo é a rede ser ainda muito jovem. Dessa forma, nem todas as companhias podem ter interesse em investir.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: XanderSt / shutterstock.com