Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tarifa Social: governo quer beneficiar o dobro de famílias

De acordo com o anúncio do governo federal, a partir de janeiro de 2022, as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem ser incluídas de forma automática, na Tarifa Social de Energia Elétrica. O programa concede descontos de até 65% na conta de luz dos seus beneficiários.

É provável que você goste também:

Tarifa Social de Energia Elétrica tem novas regras; veja quem tem acesso

Tarifa Social: governo quer beneficiar o dobro de famílias

A partir da nova regra na Tarifa Social, em torno de 11,5 milhões de famílias brasileiras que atendem aos requisitos do programa, poderão ser inscritas na tarifa social. E assim, vão poder ganhar o desconto na conta de luz. Atualmente, 12,3 milhões de famílias já recebem o benefício.

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica se destina às famílias em situação de vulnerabilidade que:

  • Estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que ganham, todo mês, uma renda menor ou igual a meio salário por pessoa;
  • Recebam mensalmente até 3 salários mínimos e que um dos integrantes seja portador de alguma doença que exige o aparelho elétrico como forma de tratamento;
  • Aos cidadãos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Descontos na conta de luz

As famílias beneficiadas pela Tarifa Social, podem ganhar desconto em sua conta de luz de até 65%. O cálculo é realizado com base no consumo mensal de energia de cada família.

  • Quem consome até 30 quilowatts-hora: o desconto é de 65%;
  • Enquanto isso, quem consume de 31 a 100 kWh/mês: a redução é de 40%;
  • Já quem consome de 101 kWh a 220 kWh: o valor a ser pago é 10% menor;
  • Por fim, quem consome acima dos 220 kWh/mês: o valor a ser pago pelo consumo de energia é similar à dos consumidores que não usam o benefício.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: New Africa / shutterstock.com