Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tim e C6 Bank oferecem cursos gratuitos de educação financeira

0

O Instituto Tim, em parceria com o C6 Institute, disponibiliza gratuitamente na plataforma TIM Tec um curso de educação financeira com o objetivo de auxiliar as pessoas na sua organização orçamentária.

É provável que você também goste:

C6 Bank lança novo comercial, confira

C6 lança serviço para transferência em dólar ao exterior em conta global

SENAI oferece milhares de cursos gratuitos para estudo presencial e online

O curso apresenta conceitos da educação financeira de forma simplificada e de fácil compreensão, para colocar em prática na vida pessoal e profissional, e oferece fundamentos para que o aluno possa avaliar seu custo de vida, conhecer os conceitos de renda líquida, renda bruta e renda extra, bem como avaliar empréstimos, lidar com dívidas, cortar gastos e traçar metas futuras.

Conheça o curso da Tim e C6 Bank

O conteúdo do curso de educação financeira lançado em parceria com o C6 Institute está dividido em três partes de oito capítulos cada. As aulas podem ser acessadas a qualquer hora e o curso foi formatado com base na metodologia do storytelling.

O ensino se dá por meio da história de uma família que está determinada a colocar suas finanças em ordem e descobre, dia após dia, ferramentas que auxiliam na organização financeira. O aprendizado dos personagens serve de referência ao aluno, que é convidado a criar a sua própria família (fictícia) no curso.

Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank, explicou: “a educação financeira está entre as principais causas do C6 Bank. No C6 Institute, que é a área de impacto social do banco, desenvolvemos, entre outros, cursos que ajudam o cidadão a tomar as rédeas de sua própria vida financeira.”

“O objetivo é sempre o de auxiliar o brasileiro a estabelecer uma relação mais saudável e perene com o dinheiro, o que passa pela definição de rotas de ação. O curso que estamos oferecendo em conjunto com o Instituto TIM ajudará o aluno, de forma objetiva, a traçar metas motivadoras e realistas”, completou.

Mario Girasole, presidente do Instituto TIM, destacou que a pandemia de Covid-19 agravou a situação financeira de muitas famílias. Ao mesmo tempo, reforçou a importância da conectividade e popularizou o ensino a distância, que traz oportunidades de evolução pessoal de forma mais simples e acessível. Dessa forma, o Instituto TIM é um grande apoiador da educação no Brasil e está atento a esse movimento, trazendo conteúdos relevantes e gratuitos por meio da plataforma TIM Tec.

Como fazer o curso?

Para aprender com a Tim e o C6 Bank basta entrar no link oficial do curso C6 Programa Educação Financeira, se inscrever clicando em “Cadastre-se” e depois em “Ir para o curso”.

De acordo com o instituto, “este curso é para todas as pessoas que gostariam de aprender um pouco mais como administrar as finanças pessoais.”

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Evgeny Atamanenko / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar