Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quando vai ser liberada a transferência via Pix do auxílio pelo Caixa Tem?

Autoridade monetária não atuará neste caso.

0

João Manoel Pinho de Mello, diretor responsável pela a organização do sistema financeiro e também da resolução do Banco Central (BC), comentou sobre estar à espera de que a Caixa Econômica Federal possa autorizar logo as transferências por meio do Pix dos valores do Auxílio Emergencial.

É provável que você também goste:

Meu score caiu: o que fazer para melhorar minha pontuação de crédito?

Banco Inter dobrou o número de clientes no primeiro trimestre

Como desbloquear o Caixa Tem ao trocar de celular?

Seu pronunciamento a respeito das transferências por Pix ocorreu nesta segunda-feira (12/04), em um evento virtual com organização da Prospectiva Consultoria.

De acordo com o banco, transferências via Pix do auxílio emergencial devem ser liberadas no mês de maio. No entanto, o diretor do Banco Central afirmou que não há espaço para que uma autoridade monetária atue neste caso.

Segundo o diretor, a regulamentação do mecanismo de pagamentos diz que qualquer instituição de pagamentos que contar com mais de 500 mil contas transacionais deve oferecer serviços do Pix. Portanto, caso alguma não esteja de acordo, o caso vai ser oficiado e se iniciará o processo para a fiscalização.

Sobre o Pix

O Pix é um meio para pagamentos instantâneos no Brasil, criado pelo Banco Central. Nele, os recursos podem ser transferidos entre todas as contas de forma rápida e em qualquer hora e dia da semana.

Por fim, o diretor do BC comentou que há atualmente cerca de 210 milhões de chaves cadastradas no Pix, com 77 milhões delas feitas por pessoas físicas. Por outro lado, cinco milhões de chaves são de pessoas jurídicas. Cada uma dessas pessoas, seja ela jurídica ou física, pode possuir até cinco chaves no Pix.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Comentários
Carregando...